Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Borussia Dortmund confirma venda de volante ao Eintracht Frankfurt

Emprestado pelo Borussia Dortmund na última temporada, Sebastian Rode assinou de forma definitiva com o Eintracht Frankfurt pelos próximos cinco anos

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Eintracht Frankfurt twitter oficial

O volante Sebastian Rode está de volta ao clube que o projetou para o cenário do futebol alemão e europeu: o Eintracht Frankfurt. O jogador de 28 anos foi anunciado pelas Águias neste sábado (27), e assinou por cinco temporadas com o clube. Sem sucesso em sua passagem pelo Borussia Dortmund, o atleta foi emprestado ao próprio Frankfurt no segundo semestre da última temporada.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Eu pude observar o quão forte o Eintracht Frankfurt se tornou nos últimos seis meses. Estou feliz por continuar fazendo parte disto”, disse o novo reforço da equipe após assinar o contrato de cinco temporadas. No período em que esteve emprestado ao Eintracht Frankfurt, Rode participou de 20 jogos e teve importante papel na campanha até as semifinais da Europa League, anotando o gol que garantiu a classificação contra o Benfica nas quartas.

Fredi Bobic, diretor esportivo do Eintracht Frankfurt, não poupou elogios ao novo contratado: “Rode melhorou nosso jogo de maneira significativa quando chegou em Janeiro. Ele também tem uma marca local, e nós sempre dissemos que tentaríamos trazer jogadores com essa identificação para o clube. O fato é que estamos mostrando nossa evolução para a próxima temporada”. 

Em sua primeira passagem pelas Águias, o volante alemão defendeu a equipe entre 2011 e 2014, quando foi vendido ao Bayern de Munique. Dois anos depois se transferiu ao Borussia Dortmund, onde não conseguiu ter uma boa sequência por conta de suas lesões, vestindo a camisa do clube em apenas 22 jogos. Atualmente, Rode faz um trabalho de recuperação para retornar aos gramados após se machucar na partida contra o Chelsea, pela Liga Europa.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você

    

 

Sob forte chuva, Borussia Dortmund goleia Udinese em amistoso de pré-temporada