Brasil bate Polônia de virada, e se classifica pra semifinal da Liga das Nações feminina

Foi no sufoco, mas quem ficou acordado na madrugada pra ver o Brasil jogar na Liga das Nações, voltou a dormir feliz. As meninas do vôlei bateram a Polônia, de virada, e decidem o primeiro lugar do grupo contra os Estados Unidos

Andressa Fischer
Gaúcha, 21 anos. Vôlei | Futebol Gaúcho | Flamengo
brasil-x-polonia-fase-final-vnl-2019

Crédito: Foto: Divulgação/FIVB

Enfim, veio a revanche. A Polônia estava engasgada na garganta do time brasileiro, desde a derrota na segunda etapa da fase classificatória. E o troco veio em grande estilo. O Brasil saiu perdendo no primeiro set. As brasileiras chegaram a encostar no placar, mas Smarzek começou o jogo daquele jeito e não teve outra: 1-0 (25/22).

CONMEBOL Sul-Americana, Serie A Italiana, Ligue 1 Francesa, além de acompanhar também as emoções da Série C do Brasileirão e muito mais, em HD e em diversos dispositivos. Acompanhe tudo pelo DAZN por R$ 37,90 por mês após os primeiros 30 dias grátis.

No segundo set veio o empate. Puxado por Bia, o time brasileiro venceu por 25/21 e empatou a partida. A central foi a maior pontuadora do Brasil no confronto, e anotou 22 pontos, sendo nove apenas de bloqueio, ficando atrás apenas de Smarzek, com 32 pontos no total.

brasil-comemora-contra-polonia

A parcial seguinte foi novamente polonesa, e pelo mesmo placar: 25/22. Se aproveitando de erros das ponteiras brasileiras no ataque e na recepção, as adversárias retomar a liderança da partida. Mas não por muito tempo, no quarto set o Brasil voltou mais concentrado e com mudanças: Amanda e Mara nos lugares de Natália e Carol respectivamente.

E a mudança surtiu efeito. A entrada da nova ponteira do Sesc Rio deixou a equipe brasileira mais coesa, e com mais volume de jogo em quadra. A seleção brasileira comandou a parcial, e voltou a empatar o jogo: 2-2 (22/25, 25/21, 22/25, 25/19).

No tie-break, Zé Roberto manteve as mudanças do quarto set no time titular e as meninas do vôlei brasileiro souberam segurar o ímpeto polonês. Com a recepção constante, e aproveitando o side-out, o Brasil fechou o quinto set em um consistente 15-10.

Brasil decide primeiro lugar do grupo contra rival conhecido

Já classificadas para semifinal, as brasileiras jogam novamente nesta madrugada, às 4h, pelo horário de Brasília-DF, contra os Estados Unidos. Quem vencer, garante o primeiro lugar do grupo e tem a vantagem de enfrentar o segundo colocado do outro grupo.

LEIA MAIS

Brasil enfrenta algoz do Mundial 2018 na fase final da Liga das Nações; veja a tabela completa