Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasil x Argentina: confira 10 jogadores que podem decidir o clássico

Clássico acontece nesta terça e define primeiro finalista da Copa América

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Montagem/Torcedores

O clássico Brasil x Argentina acontece nesta terça-feira (2), às 21h30, valendo pela semifinal da Copa América. O Torcedores lista dez atletas que podem decidir o confronto.

Brasil

Coutinho

O atleta do Barcelona tem sido um dos mais acionados na Seleção Brasileira durante a Copa América. Cabe a Coutinho levar perigo aos hermanos por meio das finalizações de longa distância e armação de jogadas.

Arthur

Também jogador do Barcelona, Arthur caiu como uma luva no meio-campo brasileiro. Além de contribuir fortemente para marcação e roubadas de bola, também se destaca na criação de jogadas.

Casemiro

Parar o craque Lionel Messi não é nada fácil. Para concluir essa missão, o Brasil conta com o volante Casemiro, que já o enfrentou em solo espanhol. Além da proteção a frente dos zagueiros, o jogador do Real Madrid também pode levar perigo nos chutes de longa distância.

Everton

Sem Neymar, coube a Everton Cebolinha ser a válvula de escape brasileira pelos lados do campo. O atleta do Grêmio vem sendo um dos principais jogadores brasileiros na Copa América e pode ser fundamental para romper a inconstante defesa argentina.

Alisson

Eliminar os hermanos vai requerer não apenas poderio ofensivo, mas também defensivo. Além de Messi, nomes como Agüero, Lautaro Martínez e Di María podem balançar as redes. Para evitar isso, o Brasil conta com Alisson, que já levou a melhor contra Messi duas vezes na Champions League.

Argentina

Messi

Para muitos, o craque do Barcelona está entre os melhores atletas da história do futebol. Apesar de só ter balançado as redes uma vez nessa Copa América, a genialidade de Lionel Messi pode decidir uma partida a qualquer momento.

Lautaro Martínez

Destaque na Inter de Milão, Lautaro Martínez vem atraindo interesse de gigantes europeus e pode ser uma arma perigosa contra o Brasil. Ao lado de Agüero e Messi, vem formando o trio de ataque da Argentina nessa Copa América

Agüero

Com mais de dez anos de experiência no futebol europeu, Sergio Agüero é outra arma ofensiva de perigo. Se destaca pela velocidade, oportunismo e finalizações. Joga ao lado de Gabriel Jesus no Manchester City.

Otamendi

Se quiser eliminar o Brasil, a Argentina não poderá apenas atacar. Na parte defensiva, cabe ao zagueiro Otamendi ser o xerife dos hermanos. Além da marcação, pode decidir a partida em bolas aéreas no ataque.

Armani

Além de Otamendi, o goleiro Armani deve ser outro atleta bastante exigido pelo Brasil no clássico. Uma boa atuação do arqueiro do River Plate será fundamental para parar Coutinho, Everton, Gabriel Jesus e outros nomes brasileiros.

Ficha técnica: Brasil x Argentina

Competição: Copa América – semifinal
Data: 02 de julho de 2019, terça-feira
Horário: 21h30, de Brasília
Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte/MG
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)
Assistentes: Christian Lescano (EQU) e Byron Romero (EQU)
Árbitro de vídeo: Leodán González (URU)

Provável escalação do Brasil: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Filipe Luís; Casemiro, Arthur, Coutinho; Gabriel Jesus, Everton, Roberto Firmino
Técnico: Tite

Provável escalação da Argentina: Armani; Foyth (Saravia), Pezzella, Otamendi, Tagliafico; Paredes, De Paul, Acuña (Di María); Messi, Agüero, Lautaro Martínez
Técnico: Lionel Scaloni

VEJA TAMBÉM

Técnico do Barcelona aprova contratações de Neymar e Griezmann, diz jornal

Clima de guerra: torcedores do Brasil mostram tensão antes de final contra Argentina; veja repercussão

Torcer para Argentina? Web não perdoa brasileiros que deixam patriotismo de lado; veja memes