Emprestado ao Barcelona, promessa da base do São Paulo visita projeto social: “Prova de que tudo é possível”

Gabriel Novaes, artilheiro e campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior 2019, visita projeto social em Barueri, Região Metropolitana de SP

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Instagram/Divulgação

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior, Gabriel Novaes é uma das esperanças do Tricolor para o futuro. O atacante de apenas 20 anos, embora pertença ao SPFC, está na Europa, emprestado ao Barcelona B. O jogador, porém, não esqueceu das suas raízes.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Nesta quinta-feira (11), ele visitou um projeto social. Trata-se do Muretinhas FC, em Barueri, na Grande São Paulo. O campeão da Copa São Paulo falou sobre como encara os projetos sociais, sendo que ele próprio teve oportunidade em um desses locais.

“Escolhi ser jogador de futebol e levei isso na minha cabeça desde cedo. Não foi fácil, também tive que passar por alguns obstáculos. mas, graças a Deus, tive pessoas no meu caminho que puderam me orientar da melhor maneira possível, como o Zé Silva, da Tolentino Esportes, que faz um excelente trabalho com crianças e adolescentes, também. Assim como o Muretinhas. Nós viemos do nada, desacreditados, e hoje estamos vivendo esse sonho em Barcelona, com trabalho e fé, somos prova de que tudo é possível”, afirmou.

O campeão da Copa São Paulo também falou sobre como é visitar um projeto de assistência social. “Fiquei muito feliz de poder ver esse projeto de perto. De passar um pouco da minha experiência no futebol para essa criançada. Elas têm de saber que não é só futebol, temos também de evoluir e crescer como seres humanos”, finalizou Gabriel Novaes.

Companheiros

O centroavante participou do mesmo time que, entre outros, tinha Tuta, Rodrigo Nestor e Antony.

LEIA MAIS
Torcida do São Paulo exalta Lucas Moura, que viu jogo no CT de Cotia: “Prende ele e não deixa sair”
Vice-campeão da Champions League, Lucas Moura visita CT de Cotia e vê jogos das categorias de base do São Paulo
No Twitter, torcida do São Paulo comemora convocação de Eder Militão