Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

CBF anuncia Juninho Paulista como novo coordenador de seleções

Ex-meia será o substituto de Edu Gaspar no cargo de coordenador da CBF. Edu deve ir para a Inglaterra trabalhar na diretoria do Arsenal.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

A CBF já agiu para achar o substituto de Edu Gaspar no cargo de coordenador de seleções. O cargo irá para outro ex-jogador, Juninho Paulista, sendo anunciado pela entidade nesta segunda-feira (8).

Juninho foi apresentado pelo agora futuro ex-coordenador e o presidente da CBF, Rogério Caboclo. O ex-jogador de São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Vasco, Middlesbrough, Atlético de Madrid, entre outros, era parte do departamento do Desenvolvimento de Futebol da entidade. Antes, fora gestor do Ituano.

“É com uma felicidade muito grande que recebi este convite. Agradeço a confiança do presidente Rogério Caboclo, uma responsabilidade muito grande, nós sabemos o peso da camisa da seleção. O Edu fez um excelente trabalho juntamente com toda a comissão. Vamos dar sequência ao planejamento e ao trabalho que está sendo feito e buscando novas conquistas”,  disse Juninho Paulista ao site oficial da entidade.

Edu Gaspar deixa o comando após a conquista da Copa América, neste domingo (7), contra o Peru. Rogério Caboclo comentou sobre a escolha de Juninho Paulista para ser o futuro coordenador a cuidar da seleção masculina principal.

“O Juninho também representa o futebol brasileiro que levanta troféus. É um vencedor dentro e fora de campo. Nesses primeiros meses dele na CBF, demonstrou que acertamos na escolha. Ele fazia um grande trabalho na Diretoria de Desenvolvimento. Por isso, foi uma decisão difícil. Mas temos certeza de que ele exercerá a nova função com sucesso”, afirmou.

LEIA MAIS

Site: CBF aceita permitir liberar Edu Gaspar para Arsenal sem multa

Coutinho termina temporada como líder de jogos na Europa; Entenda!

(Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF)