Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Celtic vence e sai na frente na Pré-Champions; veja todos os resultados do dia

Oito jogos de ida foram realizados hoje pela primeira fase eliminatória da Champions League

Bruno Rodriguez
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/FK Sarajevo

A Champions League é a maior competição de clubes da Europa e começa cedo na temporada. Para decidir todos os 32 participantes da fase de grupos é necessário ter algumas fases eliminatórias, assim como acontece na Libertadores. Contudo, na Europa são muitos mais clubes e nem todas as ligas nacionais são contempladas com uma vaga direta na fase de grupos da Champions.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Dessa maneira, a pré-Champions é decidida em um mata-mata de três fases onde os clubes se enfrentam em jogos de ida e volta. Hoje foram realizadas oito partidas de ida da primeira fase. Nas quais alguns times conseguiram bons resultados para o segundo jogo. Outras oito partidas acontecerão amanhã, totalizando, assim, 32 clubes pleiteando uma vaga na fase de grupos do torneio.

O mais conhecido deles é o Celtic, da Escócia que bateu o Sarajevo, da Bósnia e Herzegovina, por 3 a 1 fora de casa. O resultado é ótimo para o clube escocês a fim de decidir em casa na semana que vem. O triunfo de virada veio com gols de Johnston, Édouard e Sinclair.

O Astana do Cazaquistão já participou algumas vezes da Liga Europa e busca uma vaga na fase de grupos da Champions. Assim, hoje venceu o Cluj, da Romênia, por 1 a 0 no início da caminha. Postnikov foi quem marcou o tento da vitória.

Ano passado o Estrela Vermelha-SER esteve presente na fase de grupos e ficou na lanterna, onde enfrentou Napoli, Liverpool e PSG. Dessa maneira, buscando repetir o feito, o resultado de hoje foi um empate sem gols fora de casa contra o pequeno Suduva da Lituânia.

Confira todos os resultados de hoje, 09 de julho, na Pré-Champions:

Primeira Fase Preliminar da Champions League – 1º jogo

Astana (CAZ) 1×0 Cluj (ROM)

Ararat (ARM) 2×1 AIK (SUE)

HJK (FIN) 3×0 Havnar Bóltfelag (FAR)

Kalju (EST) 0x1 Shkendija (MAC)

Sarajevo (BHZ) 1×3 Celtic (ESC)

The New Saints (GAL) 2×2 Feronikeli (KOS)

Dudelange (LUX) 2×2 Valletta (MAL)

Suduva (LIT) 0x0 Estrela Vermelha (SER)

Leia Mais:

Mercado da bola 2019: acompanhe todas as movimentações do futebol brasileiro AO VIVO