Chad Mendes anuncia aposentadoria do MMA aos 34 anos

Lutador americano utilizou de suas redes sociais para divulgar o encerramento de sua carreira no mundo das lutas

Bruno Rodriguez
Colaborador do Torcedores

Crédito: Facebook Oficial Chad Mendes

Chad Mendes colocou um fim em sua carreira no MMA depois de oito anos no UFC. O atleta construiu um cartel de 18 vitórias e 5 derrotas durante sua jornada no mundo das lutas. Chad usou de suas redes sociais para anunciar sua decisão e agradecer todo o carinho que recebeu. Assim, Mendes publicou uma mensagem no Instagram que você confere aqui.

– “Eu só quero dizer obrigado a todos os meus fãs e a todos que se conectaram para me ver lutar! Com 29 anos de competições e 11 anos no MMA, sinto que é hora do próximo capítulo da minha vida! Tem sido uma jornada incrível com tantas lições de vida ao longo do caminho. Eu me sinto extremamente abençoado por estar vivendo essa vida que e mal posso esperar para ver o que o próximo capítulo tem reservado para mim (…)! Sou verdadeiramente grato por todo o amor e apoio que vocês demonstraram. Obrigado e vamos continuar demolindo este lugar!

Chad Mendes iniciou sua carreira no mundo das lutas no Wrestling e estreou no MMA em 2008. Entrou para o UFC em 2011, onde disputou o cinturão por três vezes, todas sem sucesso. Dessa maneira, perdeu o título duas vezes para José Aldo e uma para Conor McGregor. Esta última foi em uma disputa pelo cinturão interino.

Contudo, apesar de ter sido pego no exame antidoping em 2015, voltou ao octógono apenas em 2018 no UFC. Assim, voltou nocauteando Myles Jury, mas perdeu para Alexander Volkanovski também por nocaute no fim do ano passado. Esta derrota seria sua última luta no UFC e no MMA.

Leia Mais:

Bellator 228 terá lutas de Patrício Pitbull e Lyoto Machida