Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Chelsea anuncia Frank Lampard como novo técnico

Ex-jogador assinou contrato por três temporadas com o clube londrino

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Divulgação/Facebook Derby County

O Chelsea tem um novo técnico. Nesta quinta-feira (4), os Blues anunciaram de forma oficial a contratação do ídolo Frank Lampard como novo comandante da equipe a partir da próxima temporada. Ex-dono da camisa 8 e responsável por conquistas expressivas como jogador, o agora treinador substitui Maurizio Sarri.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Lampard vivenciou um ano de experiência na nova função. Em 2018/19, ele liderou o Derby County na decisão do playoff brigando por acesso à elite nacional, contudo, acabou sendo derrotado pelo Aston Villa.

“Estou imensamente orgulhoso de voltar ao Chelsea como treinador”, disse ele. “Todos sabem do amor que tenho por este clube e a história que compartilhamos, mas meu foco será apenas neste trabalho e na preparação para a temporada que está chegando”, seguiu Lampard.

“Estou aqui para trabalhar e trazer sucesso ao clube. Mal posso esperar para começar.”

Ídolo incontestável, Lampard conquistou 11 títulos em 13 temporadas no clube – entre eles a única conquista do Chelsea na Champions. De quebra, o ex-jogador é o maior artilheiro da história dos Blues, com 211 gols marcados.

Curiosamente, Lampard será o primeiro inglês contratado para comandar o Chelsea na ‘era Roman Abramovich’.

LEIA MAIS:

Derby County comete gafe e anuncia Lampard no Chelsea antes da hora

Mercado da bola: por que o Chelsea não pode contratar nesta janela de transferências?