Chile x Peru: saiba as informações da semifinal da Copa América 2019

Sonhando com uma vaga na final, Chile e Peru duelam pelas semifinais da Copa América, na Arena do Grêmio

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/FPF

Chile e Peru se enfrentam nesta quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, pela semifinais da Copa América 2019. As seleções decidem a vaga para a grande final, quem perder, fará a disputa de terceiro lugar.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O Chile fechou sua preparação para a semifinal da Copa América com um treinamento na fria manhã desta terça-feira (2), no CT do Grêmio, em Porto Alegre. A boa notícia para o técnico Reinaldo Rueda foi a presença de todos os seus titulares no gramado, sem restrições para o duelo com o Peru, na quarta-feira (3), na Arena do Grêmio. Havia uma preocupação sobre a condição de Mauricio Isla, mas o lateral-direito trabalhou normalmente com o grupo.

Com todos os jogadores no gramado, Rueda pode fazer a preparação com portões fechados, após cerca de 15 minutos abertos para a imprensa no aquecimento do elenco. A tendência é por repetição da escalação da vitória sobre a Colômbia, nas quartas.

Provável escalação do Chile: Arias; Isla, Medel, Maripán e Beausejour; Pulgar, Vidal, Aránguiz e Fuenzalida; Sánchez e Eduardo Vargas.

Temperatura baixa em Porto Alegre, com direito a neblina e clima típico de inverno. Com esse ambiente, os jogadores do Peru treinaram no campo do Sesc na manhã desta terça-feira (2), na última atividade antes de disputar a semifinal da Copa América contra o Chile. O treino somente foi aberto por 15 minutos para a realização de imagens. No entanto, o time está encaminhado – deve ser o mesmo que superou o Uruguai nos pênaltis, nas quartas de final. O técnico Ricardo Gareca não apareceu durante a parte inicial do trabalho.

Provável escalação do Peru: Gallese; Advincula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Yotún, Carrillo, Cueva e Florez; Guerrero.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena do Grêmio (Porto Alegre)

Horário: às 21h30 (de Brasília)

Data: quarta-feira, 3 de julho de 2019

Leia mais:

Vidal fala em “partida perfeita” do Chile para vencer a seleção peruana

Veja como chegam Chile e Peru para as semifinais da Copa América

Nove chilenos buscam entrar no seleto grupo dos tricampeões da Copa América