Chile x Peru: confira a provável escalação da seleção peruana para o jogo da Copa América

A seleção do Peru enfrenta o Chile, atual bicampeão da Copa América, nesta quarta-feira (3), em Porto Alegre

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Selección Peruana

Chile e Peru se enfrentam nesta quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, pela semifinais da Copa América 2019. A seleção de Paolo Guerrero encara o atual bicampeão da competição sonhando com uma vaga na grande final.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Temperatura baixa em Porto Alegre, com direito a neblina e clima típico de inverno. Com esse ambiente, os jogadores do Peru treinaram no campo do Sesc na manhã desta terça-feira (2), na última atividade antes de disputar a semifinal da Copa América contra o Chile. O treino somente foi aberto por 15 minutos para a realização de imagens. No entanto, o time está encaminhado – deve ser o mesmo que superou o Uruguai nos pênaltis, nas quartas de final. O técnico Ricardo Gareca não apareceu durante a parte inicial do trabalho.

Por causa do frio, a maioria dos jogadores do Peru usava toucas e luvas para se proteger. Paolo Guerrero, por exemplo, deixou apenas o rosto descoberto. O ambiente foi de alto astral entre os jogadores, com muitos sorrisos e brincadeiras. O discurso entre os atletas é de que o Chile é o favorito.

– O Chile é o favorito ao campeonato, pelo que vem mostrando. Nós também estamos bem, estamos crescendo. Precisamos manter esse ritmo e essa atitude – disse Trauco, na entrevista coletiva do dia anterior.

A escalação do Peru deve ter: Gallese; Advincula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Yotún, Carrillo, Cueva e Florez; Guerrero.

Caso chegue à final, a seleção Peruana deve ter desfalques como: Cueva, meia mais ofensivo, levou seu amarelo por ajudar na marcação e dar um carrinho no uruguaio Torreira. Já o zagueiro Zambrano acertou Suárez sem a bola no início do segundo tempo e foi penalizado.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena do Grêmio (Porto Alegre)

Horário: às 21h30 (de Brasília)

Data: quarta-feira, 3 de julho de 2019

Leia mais:

Vidal fala em “partida perfeita” do Chile para vencer a seleção peruana

Veja como chegam Chile e Peru para as semifinais da Copa América

Nove chilenos buscam entrar no seleto grupo dos tricampeões da Copa América