City lança novos uniformes com mudança no fornecedor de material esportivo

O Manchester City lançou nesta segunda-feira, 1º, os novos uniformes dos times masculino e feminino para a temporada de 2019/20.

Gabriel Dias
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação / Manchester City

Depois de sete anos, os atuais campões ingleses mudaram de fornecedor de material esportivo, saindo da marca estadunidense Nike e passando para a alemã Puma.

Agüero, David Silva e Netto foram alguns dos atletas que serviram de modelo para o lançamento do novo uniforme.

As novas camisas são uma homenagem ao “patrimônio industrial e cultural da cidade de Manchester”, além de trazer um brasão comemorativo aos 125 anos de fundação do clube.

Segundo a divulgação, a camisa número um faz referência à indústria de Manchester, que tem grande força na indústria têxtil mundial. O detalhe ondulado no tecido representa os teares que foram fundamentais na revolução industrial da cidade.

Já o uniforme número dois homenageia os anos de “Madchester” da cidade, quando houve uma grande movimentação cultural entre os anos 80 e 90. A camisa tem o predomínio da cor preta, com detalhes coloridos nas mangas fazendo referência à grafia da boate “The Haçienda”, berço de bandas e artistas da cidade.

Leia mais:

Pai de Kean acredita que o atacante da Juventus vai ganhar a Bola de Ouro nos próximos anos

Zagueiro alvo do Flamengo, Cristián Zapata confirma acordo para defender o Genoa