Torcedores – Notícias Esportivas

Classificação, pressão e Brasileirão: Fábio pontua momento do Cruzeiro na temporada

Apesar da classificação na Copa do Brasil, a Raposa não vai bem no Campeonato Brasileiro e ocupa a zona de rebaixamento

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Vinnícius Silva/Cruzeiro/divulgação

O Cruzeiro sofreu, mas conseguiu emplacar mais uma semifinal da Copa do Brasil depois de vencer o Atlético no placar agregado (3 a 2). Apesar disso, o momento é completamente adverso quando o assunto é o Campeonato Brasileiro, competição em que o clube estrelado ocupa a zona de rebaixamento com nove pontos conquistados nos dez jogos em que foi a campo. Em entrevista ao programa “Seleção Sportv”, o goleiro Fábio analisou justamente a pressão por resultados positivos no Brasileirão.

“Todos nós temos essa preocupação de pontuar o mais rápido possível, de jogar de uma forma que passe confiança ao torcedor, e é isso o que a gente mais quer, principalmente dentro do Brasileiro. Ter uma equipe constante, equilibrada”, afirmou Fábio.

“Independentemente de a gente ter conseguido a classificação, a gente tem essa responsabilidade de o mais rápido possível jogar bem e conseguir vitórias no Brasileiro para que a gente possa passar confiança ao nosso torcedor e ir bem em todas as competições, principalmente no Brasileiro, que é onde a gente não está conseguindo os pontos”, complementou o arqueiro celeste.

No sábado (20), o Cruzeiro viaja até Salvador para encarar o Bahia, pela 11ª rodada do Brasileirão. Apesar da necessidade de vencer, a expectativa é de que Mano Menezes mande a campo uma equipe alternativa, pois na terça-feira (23), a Raposa encara o River Plate, na Argentina, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

LEIA MAIS:

THIAGO NEVES ALFINETA JORNALISTAS DA ESPN APÓS CLASSIFICAÇÃO DO CRUZEIRO