Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Clube chinês anuncia a contratação de Moisés, ex-Palmeiras

Moisés era o camisa 10 do Palmeiras e foi vendido para o Shandong Luneng, da China.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

O meia Moisés foi anunciado oficialmente como novo reforço do Shandong Lunenge, da China, neste domingo. O jogador foi vendido pelo Palmeiras ao clube chinês por cinco milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões), de acordo com informação do site GloboEsporte.com.

“A excelente tecnologia de Moises na grande cobertura no meio-campo, a forte capacidade organizacional e capacidade de avanço, pode ser usada em múltiplas posições”, destacou o clube chinês, no Instagram.

View this post on Instagram

经与帕尔梅拉斯足球俱乐部及球员本人协商一致,莫伊塞斯·利马·马加良斯正式加盟山东鲁能泰山足球俱乐部。莫伊塞斯·利马·马加良斯(Moisés Lima Magalhães),1988年3月17日出生,巴西足球运动员,司职中场。莫伊塞斯技术出色,中场覆盖面大,有较强的组织能力和突破能力,可胜任多个位置,先后效力巴甲葡萄牙人、克甲里耶卡、巴甲帕尔梅拉斯等足球俱乐部,代表帕尔梅拉斯出场138次,打进12球,是球队2016年和2018年获得巴甲冠军的主力球员。欢迎莫伊塞斯加盟球队,希望他与球队一起共同努力,争创更好的成绩。 #Goshandong #shandongluneng #信仰唯泰山 #战斗为山东

A post shared by Shandong Luneng (@lunengtaishan) on

O ultimo jogo de Moisés com a camisa do Palmeiras foi na quarta-feira (17), quando o Palmeiras foi derrotado para o Internacional nos pênaltis e eliminado da Copa do Brasil. Na ocasião, o meia foi o responsável em cobrar a penalidade, chutada no travessão, que resultou na derrota do Verdão.

Moisés chegou ao Palmeiras em 2016 e foi um dos principais destaques da conquista do Campeonato Brasileiro daquela temporada. Desde o ano passado o meia vinha sendo o camisa 10 do Alviverde.

O meia tem 31 anos e fez 138 partidas pelo Verdão, em que marcou 12 gols e conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro (2016 e 2018).

LEIA MAIS:

Reforçado com Angulo, que brilhou, Palmeiras venceu o Santos no Brasileirão Sub-20

Veja como foi a estreia de Ramires com a camisa do Palmeiras

Susto: Avião do Palmeiras tem dificuldade para pousar na Argentina e arremete 2 vezes

Mercado da bola: Atacante Tempestade deixa a base do Palmeiras e reforça time paulista

Meninos que se emocionaram no desembarque do Palmeiras em Fortaleza encontram com atletas