Comentarista detona postura de Luan e Tardelli em jogo contra o CSA: “Só trotaram”

Sem jogar bem, Grêmio até criou chances e esbarrou na falta de pontaria durante o morno empate em 0x0 contra o CSA, em Alagoas.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em uma noite de pouca inspiração, o Grêmio não saiu do 0x0 diante do CSA e frustrou os seus torcedores que esperavam, mesmo fora de casa, mais três pontos no Brasileirão. Pior ainda para Luan e Diego Tardelli, que viraram alvo das duras críticas do comentarista da Rádio Gaúcha, Maurício Saraiva.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Para ele, tanto Luan como Tardelli apenas “trotaram” em campo, não mostrando interesse pela partida em Alagoas. Ainda assim, o jornalista vê ambos com “potencial para serem titulares” da equipe dirigida por Renato Portaluppi.

“Se dependesse do que fez no Rei Pelé, Diego Tardelli não pegava nem banco quinta-feira contra o Libertad na Libertadores. Não é o que vale, no entanto. Renato, se escalar Tardelli como creio que deva fazer, levará em conta o que realizou na Arena no jogo de ida das quartas-de-final da Libertadores. Luan, se dependesse do que fez hoje, seria moeda de troca em qualquer negócio que o Grêmio quisesse fazer para trazer jogador de grupo. Não é o que vale, claro. Luan tem que ser recuperado, seja lá o que esteja impedindo a volta do seu melhor futebol”, escreveu Saraiva em seu blog no Globoesporte.com.

Tardelli, que se mostrou recuperado ao marcar contra o Libertad, na última quinta, voltou a ter atuação apagada e atribuiu um pouco da responsabilidade às condições do gramado do Estádio Rei Pelé.

“Difícil jogar, gramado seco, ruim, não deixou que nosso time pudesse trabalhar com rapidez a bola. Sair com um ponto aqui está de bom tamanho. Lógico que queríamos os três pontos para deixar lá em cima. Mas nas circunstâncias do jogo, empate está de bom tamanho”, falou.

Agora em 11° com 16 pontos no Brasileirão, o Grêmio se desloca ao Paraguai para fazer na quinta-feira o segundo jogo contra o Libertad pela volta das oitavas da Libertadores.

LEIA MAIS:

Vitória do Grêmio com “mística copera” ganha destaque na imprensa argentina

Tardelli desencanta pelo Grêmio e nega atrito com Renato: “Gol lavou a alma”

Dirigente do Grêmio se empolga com chegada de Luciano: “Fazedor de gols”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram