Copa do Mundo Feminina: veja a campanha da Inglaterra até a final da competição

A seleção inglesa se manteve 100% até a semifinal, quando perdeu para os Estados Unidos. Agora, a Inglaterra enfrenta a Suécia na disputa pelo terceiro lugar da competição, amanhã (06), às 12h

Mariana Prince
Jornalista formada pela PUCPR. Me acompanhe nas redes sociais @marianaprince.jor

Crédito: Maja Hitij/Getty Images

A Inglaterra chegou na Copa do Mundo com grandes expectativas, visto que no último mundial a seleção ficou em terceiro lugar. Feito que pode se repetir nesse ano. Até a semifinal, as inglesas tinham a segunda melhor campanha da competição, ficando atrás apenas das americanas.

Na fase de grupos, a Inglaterra se classificou em primeiro lugar com uma campanha 100%. As Lionesses venceram a seleção da Argentina, da Escócia e também do Japão, que era considerada uma das favoritas ao título mundial.

Oitavas com polêmica

Nas oitavas de final, a seleção inglesa venceu a seleção dos Camarões com tranquilidade. Apesar do placar de 3×0, o que marcou a partida foram os protestos feitos pelas africanas contra a arbitragem de vídeo. Por conta disso, as atletas africanas paralisaram o jogo duas vezes e ameaçaram não recomeçar a partida. No final, deu tudo certo e as equipes jogaram os 90 minutos.

Cinco jogos, cinco vitórias

Nas quartas de final, as Leoas inglesas venceram a seleção da Noruega por 3×0, dessa forma, a seleção se manteve invicta. Foi nessa partida, inclusive, que saiu o gol mais rápido dessa edição do Mundial, com apenas dois minutos de jogo.

Primeira derrota inglesa

Apesar de chegar com 100% de aproveitamento na semifinal, a Inglaterra deu azar e pegou a favorita ao título mundial. Considerado uma final antecipada, o jogo contra a seleção americana teve o maior público da competição, levando mais de 53 mil pessoas ao Parc Olympique Lyonnais, em Lyon. O jogo terminou 2×1 para os Estados Unidos, classificando as americanas para a grande final.

Agora, a Inglaterra enfrenta a Suécia para a disputa do terceiro lugar. A partida acontece amanhã (06), às 12h (horário de Brasília), com transmissão do canal SporTV.

 

LEIA MAIS
Estados Unidos busca quarto título da Copa do Mundo Feminina em decisão contra a Holanda

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!