Copa do Mundo Feminina: veja a campanha da Suécia até a final da competição

Depois de perder para a Holanda nas prorrogações, Suécia disputa o terceiro lugar contra a Inglaterra amanhã (06), às 12h no horário de Brasília

Mariana Prince
Jornalista formada pela PUCPR. Me acompanhe nas redes sociais @marianaprince.jor

Crédito: Robert Cianflone/Getty Images

A seleção da Suécia estreou no mundial com vitória sobre o Chile. Na segunda rodada, goleou a Tailândia por 5×1 e garantiu a vaga nas oitavas de final. No último jogo da fase de grupos, perdeu pra seleção americana por 2×0. Dessa forma, se classificou em segundo lugar no grupo.

O caminho da suecas

Nas oitavas, as suecas enfrentaram o Canadá no Parc des Princes, em Paris. Com gol de Blackstenius no começo do segundo tempo da partida, e um pênalti defendido pela veterana Lindahl, de 36 anos, a Suécia garantiu a vitória por 1×0, assim se classificando para as quartas de final.

Nas quartas, a Suécia venceu de virada a seleção da Alemanha, uma das favoritas ao título mundial. Surpreendentemente, as suecas mostraram um melhor preparo físico e viraram o jogo, após terem sido dominadas nos primeiros 20 minutos de partida. Com a vitória, se classificaram para enfrentar a Holanda na semifinal.

No jogo que valia vaga para a grande final, o placar só foi aberto na prorrogação. A Holanda venceu a Suécia por 1×0, com gol de Groenen. Dessa forma, a Suécia irá disputar o terceiro lugar com a Inglaterra no Stade de Nice. A partida acontece amanhã (06), às 12h (horário de Brasília), com transmissão do canal SporTV.

LEIA MAIS
Confira a campanha da Inglaterra até aqui

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!