Não é só o Palmeiras; confira outros brasileiros que foram vítimas dos gols de Santiago García

Com dois gols de Santiago García no 1º tempo, o Godoy Cruz empatou em 2 a 2 com o Palmeiras. Felipe Melo e Borja balançaram as redes para o Alviverde.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação/ Godoy Cruz

Santiago García impressionou ao marcar dois gols sobre o Palmeiras, no duelo de ida das oitavas de final da Libertadores, na noite dessa terça-feira (23). Mas, o Verdão não é o único clube brasileiro vítima dos gols do atacante uruguaio.

Com dados do site oGol, o Torcedores.com mostra que o próprio Palmeiras e clubes como Botafogo e Fluminense já sofreram com gols de Santiago García.

Palmeiras 1×1 Nacional – 2009

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Em duelo de ida das quartas de final da Libertadores da América de 2009, o atacante Uruguaio marcou o gol que definiu o empate do Nacional em 1 a 1 com o Palmeiras. O meia-atacante Dego Souza marcou o gol do Alviverde naquele jogo. Naquela competição, as equipes empataram o duelo de volta por 0 a 0 no Uruguai e o Verdão acabou eliminado pelo critério de gol qualificado.

Nacional 2×0 Fluminense – 2011

Em duelo da Libertadores de 2011, o García marcou dois gols na vitória do Nacional sobre o Fluminense por 2 a 0.

Athletico Paranaense 2×1 Botafogo – 2011

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Santiago García passou pelo futebol brasileiro em 2011 e defendeu as cores do Athletico Paranaense. Os dois únicos gols dele pelo Furacão foram marcados em vitória sobre o Botafogo por 2 a 1, pela 11ª rodada do Brasileirão daquele ano.

Libertadores 2019

O atacante uruguaio teve até a chance de fazer o terceiro em cima do Palmeiras, na noite dessa terça (23), mas o goleiro Weverton defendeu o pênalti cobrado por ele.

O Palmeiras volta a enfrentar o Godoy Cruz na próxima terça-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Para passar de fase, o Verdão precisa apenas de um empate por 0 a 0 ou 1 a 1. Um novo empate de 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis no jogo de volta e um 3 a 3 dá a classificação ao Godoy Cruz.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Meio-campista paraguaio reforça a base do Palmeiras

Borja fala sobre o futuro no Palmeiras e afirma: “Estou feliz no melhor time do Brasil”

Após defender pênalti, Weverton revela que estudou cobranças de Santiago García

Quando tinha 18 anos, Santiago García marcou gol que eliminou o Palmeiras de Libertadores; veja

Palmeiras: Crianças realizam sonho e ganham presentes de Felipão; assista