Conheça seis promessas das categorias de base de times brasileiros

Os times brasileiros estão acostumados a revelar grandes atletas para o futebol mundial, fazendo com que surjam novas estrelas

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Santos FC

Nos últimos anos diversas equipes brasileiras revelaram grandes estrelas para o mundo, e em 2019 já podemos começar a acompanhar estes jogadores que podem se tornar futuros astros no futebol mundial.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

1- Mayk

Uma das principais joias das categorias de base do Bahia, é o lateral Mayk de apenas 19 anos. O jogador vem se destacando na equipe de juniores da equipe baiana, pelo seu alto vigor físico, habilidade, e por ser considerado um coringa. O atleta atua tanto na lateral-esquerda como no meio campo. Mayk já foi relacionado para o elenco profissional, e teve seu vínculo renovado com o clube.

2- Wesley

O Cruzeiro é uma equipe que costuma revelar diversos atletas, e a bola da vez é o garoto Wesley. O centroavante que atua na equipe sub-17 é destaque na base e já assinou um contrato até 2024. Com uma ótima estatura e faro de gol, o garoto vem fazendo muito sucesso desde o sub-14 do time celeste, e já é tratado como joia pela diretoria cruzeirense, que recententemente vem conquistando títulos importantes e marcando presença em grandes campeonatos como a Taça Libertadores da América.

3- Vitor Gabriel

O atacante Vitor Gabriel é um dos atletas que o Flamengo mais deposita esperanças. O jovem jogador de 18 anos foi revelado pelo Nova Iguaçu, e chegou a ser retirado da disputa da ultima Copa São Paulo de Futebol Junior para participar da Florida Cup a pedido do ex-técnico Abel Braga. O atleta já teve seu vínculo com o rubro-negro renovado até 2022, e já vem sendo observado por diversas equipes europeias. O interesse do Flamengo surgiu em uma partida onde o atacante foi responsável pela vitória do Nova Iguaçu sobre a própria equipe carioca, e o atleta já vem participando de diversas atividades com o elenco profissional.

4 – Guilherme Azevedo

O meia-atacante de 17 anos, vem se destacando no time sub-20 do Grêmio. O jogador recentemente foi sondado por equipes do exterior, dentre elas o Paris Saint-Germain. O Grêmio, clube detentor dos direitos do atleta, já tratou de renovar seu vínculo que agora vai até 2021, para não correr o risco do atleta sair da equipe sem custos. Guilherme se destacou na disputa da última Copa São Paulo de Futebol Junior, e também na Copa RS de Futebol Junior.

5 – Ivonei

O meia Ivonei, de 17 anos, vem se destacando nas categorias de base do Santos, que tem revelado grandes atletas, como foi o caso do garoto Rodrygo, vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros na última janela de transferência. O meia atua no Santos a seis anos e vem sendo destaque nas categorias de base,  além de já ter  recebido diversas chances de fazer parte do time de “Sparrings”. Estes são atletas escolhidos a dedo pelo técnico Jorge Sampaoli, para participar das atividades com o elenco profissional, receber oportunidades de estágios e futuramente fazer parte do elenco profissional do peixe.

6 – Léo Passos

O Palmeiras vem revelando diversos atletas recentemente, como foi o caso de Luan Cândido que acabou de ser vendido ao RB Leipzig da Alemanha. Outro jogador dessa leva é Léo Passos. O meia se destacou nas categorias de base do clube pela habilidade e visão de jogo. Com a atual bosa fase do Palmeiras e o pouco espaço para jogadores da base, o alviverde escolheu emprestar o atleta para o Londrina, time que disputa a série B do campeonato brasileiro para o atleta ganhar mais experiência para futuramente compor o elenco profissional do Palmeiras. Léo Passos é um dos atletas que o Palmeiras mais deposita esperanças para o futuro.

LEIA MAIS : 

Corinthians divulga relacionados para amistoso contra o Vila Nova-GO; confira