Contratado, Gil pisa pela primeira vez no CT do Corinthians e distribui autógrafos e abraços aos amigos

Apesar de estar atuando na China, retorno aos gramados pode demorar

Diego Palma Pendon
jornalista recém-formado com passagens pela editoria de esportes do Grupo Tribuna, pela assessoria de comunicação PMCOM Imagem e Conceito e pela produtora Arco Íris Produções

Crédito: Divulgação/Corinthians

O zagueiro Gil, recém-contratado pelo Corinthians, pisou pela primeira vez no centro de treinamento da equipe alvinegra, na tarde desta terça-feira (9), e saiu distribuindo autógrafos, comprimentos e abraços aos amigos mais próximos como Ralf e Junior Urso. Ele estava acompanhado do diretor de futebol da equipe, Duílio Monteiro Alves.

Gil chegou no CT Joaquim Grava por voltas das 17 horas, na parte final da atividade comanda por Fábio Carille. Antes de acabar o treino, ele conversou com torcedores, tirou fotos e deu autógrafos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Logo após o término da atividade, ele foi até o gramado e aproveitou para conversar com Junior Urso e Ralf, que jogaram como ele no Shandong Luneng (da China) durante seis anos. Além deles, Gil também ficou mais tempo com Emerson Sheik, que agora atua como Coordenador de futebol do Corinthians.

Gil não foi ao CT apenas para rever os amigos e conversar com torcedores, a intenção dele era realizar os exames médicos nesta noite, mas a comissão técnica alvinegra adiou para a manhã desta quarta-feira (10).

Volta aos gramados

Ainda é muito cedo para dizer quando o atleta deve voltar a atuar como jogador do Corinthians, entretanto, a estreia não deve demorar muito para acontecer. Gil  estava atuando nos jogos dos campeonato chinês e precisa apenas de uma readequação para voltar a jogar.  Uma coisa é mais certa, com os exames estando “ok”, ele deve começar a treinar também nesta quarta.

Aos 32 anos, Gil assinou contrato de seis meses com o Corinthians, que pode ser estendido por mais três anos, caso ele tenha bom desempenho neste ano. O zagueiro é o 15° reforço do Timão nesta temporada.

A próxima partida da equipe alvinegra é contra o CSA, no domingo (14), pelo Campeonato Brasileiro. Como o nome do zagueiro já está regularizado no BID (Boletim Informativo diário) da CBF, ele pode estrear se Carille quiser, mas é pouco provável.

LEIA MAIS

Notícias do Corinthians: veja o que rolou na equipe nesta terça-feira (9)