Copa do Mundo de Futebol Feminino: veja como está a briga pela artilharia da competição

Alex Morgan e Ellen White lideram a corrida pela chuteira de ouro da Copa do Mundo Feminina com seis gols cada. Ambas seguem com chance de ampliar a marca neste final de semana

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Richard Heathcote/Getty Images

A Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 se aproxima de seu final e assim como a luta pelo título, a disputa pela artilharia da competição também segue acirrada. Presente em mais uma decisão do torneio, os Estados Unidos também contam com uma das artilheiras da Copa, a atacante Alex Morgan. Com seis gols marcados, ela divide a liderança do quesito com a inglesa Ellen White, eliminada justamente pelas tricampeãs mundiais na semifinal.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Empatadas na segunda posição estão as craques Megan Rapinoe e Sam Kerr, com cinco gols cada uma. A polêmica e experiente ponta do Estados Unidos segue na competição e foi fundamental para a classificação da equipe no mata-mata, anotando quatro gols entre oitavas e quartas de final. Já a australiana ficou pelo caminho nas oitavas, mas deixou sua marca nas redes adversárias em cinco oportunidades.

A brasileira Cristiane e a zagueira francesa Wendie Renard completam o “pódium” com quatro gols cada uma, em uma lista que ainda conta com nomes como a alemã Daebritz e a americana Carli Lloyd.

Confira como está luta pela artilharia da Copa do Mundo Feminina até o momento:

1 – Alex Morgan (Estados Unidos) – 6 gols

2 – Ellen White (Inglaterra) – 6 gols

3 – Megan Rapinoe (Estados Unidos) – 5 gols

4 – Sam Kerr (Austrália) – 5 gols

5 – Cristiane (Brasil) – 4 gols

6 – Wendie Renard (França) – 4 gols

A final da Copa do Mundo da França acontece neste domingo (7), às 12h (de Brasília) entre Estados Unidos e Holanda. Um dia antes, no sábado (6), Inglaterra x Suécia fazem a disputa do terceiro lugar.

LEIA MAIS:

Confira quem são as maiores zagueiras do futebol feminino