Corinthians contrata atacante apelidado de “Niño Maravilha”

Juan David Torres, o “Niño Maravilla”, é canhoto e estava no Banfield da Argentina

Luiz Ferreira
Produtor executivo da equipe de esportes da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, jornalista e radialista formado pela ECO/UFRJ, operador de áudio, sonoplasta e grande amante de esportes, Rock and Roll e um belo papo de boteco.

Crédito: Reprodução / Twitter / Corinthians Español

O Corinthians acertou a contratação do colombiano Juan David Torres Henríquez para as categorias de base. O jogador de 18 anos (apelidado de Niño Maravilla) estava no Banfield, da Argentina, e passou por exames médicos antes de assinar com o Timão.

Henríquez é canhoto e pode jogar pelo lado do campo, no comando de ataque ou no meio-campo. O jogador assinou seu primeiro contrato profissional no ano passado. De acordo com o jornal colombiano “El Heraldo”, o Banfield tem direito a uma porcentagem no caso de uma venda do jogador no futuro. O Banfield também é o clube que projetou o colombiano James Rodríguez para o futebol mundial no começo da sua carreira.

Para mim é um grande passo na minha carreira a chegar a este país e especialmente a este grande clube. É um campeonato em que, penso eu, o meu jogo vai ser aperfeiçoado e farei o meu melhor para ter sucesso no Corinthians”. – explicou Henríquez ao jornal “El Heraldo”.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

“Niño Maravilha” começou a ganhar fama quando tinha apenas 6 anos de idade. Na época, seu pai, Alcides Torres, divulgou um vídeo que mostrava as jogadas e as habilidades do jovem colombiano. As ropostas chegaram do mundo todo, mas Henríquez optou por acertar com o Corinthians.

O que eu sei é que vou trabalhar muito e fazer o meu melhor para estrear o mais rápido possível“. – afirmou Henríquez.

LEIA MAIS:

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Andrés Sanchez faz gesto de roubo após empate, mas vice do Flamengo diz que foi brincadeira

Copa Sul-Americana: o que mudou nos times brasileiros com a parada da Copa América?