Torcedores – Notícias Esportivas

Corinthians x Flamengo: Carille tenta quebrar tabu contra o Rubro-Negro

Técnico do Corinthians jamais venceu o adversário de domingo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians encara o Flamengo no domingo (21), às 16h, em Itaquera, pela 11ª rodada do Brasileirão, e Fábio Carille quer usar a partida para quebrar um tabu contra o adversário.

O técnico do Timão jamais venceu o Rubro-Negro desde que foi efetivado como treinador do clube paulista. No histórico, Carille tem quatro jogos contra o Flamengo, com três derrotas e um empate.

Vale lembrar que o técnico está no Corinthians desde 2017, quando conquistou o Paulistão e o Campeonato Brasileiro, e só saiu no segundo semestre de 2018 para uma passagem pelo futebol árabe. Foi justamente nesse período de tempo que o Corinthians conquistou sua última vitória sobre o Flamengo, mas sob o comando de Jair Ventura. Pela Copa do Brasil 2018, o Timão venceu e avançou á final da competição.

Porém, com Carille, nenhuma vitória em três temporadas desde então. No histórico, já consta a eliminação da Copa do Brasil da atual temporada.

Veja os quatro jogos do atual técnico do Corinthians contra o Flamengo
Cor 1×1 Flamengo – 30/07 – Brasileirão 2017 – Itaquera
Flamengo 3×0 – Cor – 19/11 – Brasileirão 2017 – Arena da Ilha
Cor 0x1 Flamengo – 15/05 – Copa do Brasil 2019 – Itaquera
Flamengo 1×0 Cor – 04/06 – Copa do Brasil 2019 – Maracanã

Leia mais:
Vitor Hugo previu retorno ao Palmeiras para conquistar a Libertadores