Coritiba apresenta atacante Robson, ex-Paraná

Robson terá a missão de ajudar o Coritiba a aumentar sua média de gols marcados e, consequentemente, somar pontos para tentar retornar à Série A

Paulo César Desidério Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Coritiba

O atacante Robson, de 28 anos, foi oficializado como novo reforço do Coritiba para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta estava no futebol tailandês, defendendo as cores do Bangkok United.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O torcedor paranaense conhece Robson muito bem. Em 2017, o novo reforço do Coritiba foi fundamental na campanha do Paraná Clube na série B, e colaborou com o acesso da equipe à elite do futebol nacional. Robson foi revelado pela Ponte Preta. Jogou rapidamente pelo São Paulo e defendeu ainda em solo brasileiro o São Caetano, Anapolina-GO, Ferroviária-SP e Rio Claro-SP.

Na Tailândia, o jogador vivia excelente momento. Robson havia anotado 15 gols nas últimas 34 partidas que disputou.

Em sua apresentação, Robson afirmou estar ciente da paixão da torcida pelo Coxa e que lutará muito para reconduzir a equipe paranaense à primeira divisão do futebol brasileiro em 2020.

“Sei que a torcida coxa-branca é muito apaixonada pelo clube, nunca para de lutar. Estou feliz por estar vestindo essa camisa e espero que possamos comemorar o acesso à série A do Brasileiro no final do ano”, disse.

Ataque do Coritiba

Apesar da chegada acompanhada de bom retrospecto, Robson terá de brigar por posição no novo clube. Sua posição natural é atuando aberto no ataque pelo lado esquerdo. Acontece que naquela região do campo, o time comandado por Umberto Louzer já conta com Rafinha. Sendo assim, Robson precisará mostrar serviço para jogar em seu ‘habitat’ natural na formação ou trabalhar pelo lado contrário.

O ataque do Coxa não anda lá em grande fase. Ainda que tem o artilheiro da competição, Rodrigão, o time só marcou 9 gols nas nove partidas que disputou. Destes, 7 foram do centroavante. Caso a documentação do Coritiba esteja correta e Robson apareça regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ele deverá fazer a sua estreia já na partida contra o São Bento, no estádio Couto Pereira.

LEIA MAIS:

Saiba qual o próximo jogo do Coritiba após a derrota para o Criciúma