Coritiba x São Bento: confira os melhores momentos da vitória do Coxa na Série B

Coritiba sofreu, mas venceu o São Bento no Paraná para se aproximar dos líderes da Série B do Brasileirão

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Coritiba

O Coritiba venceu o São Bento nesta terça-feira (16), em jogo válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Couto Pereira, o Coxa teve dificuldades para furar a retranca do time paulista, mas, conseguiu a vitória com gol de Rafinha, aos 38 da segunda etapa.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Os donos da casa dominaram praticamente o jogo todo. No entanto, foi o São Bento quem saiu na frente no placar. Após um erro de marcação de Matheus Sales em cobrança de escanteio, Doriva pegou de primeira de fora da área e não deu chances para o goleiro Wilson. Assim, o time do interior de São Paulo abriu o marcador.

Apesar da pressão imposta pelo Coritiba,o São Bento conseguiu segurar o placar durante todo o primeiro tempo. Na saída para o intervalo as duas equipes reclamaram da arbitragem.

Logo aos 16 da segunda etapa o São Bento viu a vantagem ir para o espaço. Em cabeçada de Rodrigão, a bola bateu no peito do goleiro Henal e voltou em Zé Roberto, centroavante da equipe visitante, que não conseguiu sair e colocou para dentro do próprio gol.

O Coxa não se contentou com o empate e continuou a pressão. O esforço foi premiado aos 38, quando Rafinha recebeu de Rodrigão na entrada da área e deu lindo chute, no ângulo, para virar a partida. O meio-campo estava machucado, mas não pode sair pois os donos da casa já haviam feito as três substituições.

Confira os melhores momentos da partida:

Com a vitória o Coxa chegou aos 15 pontos na Série B, ocupando a 9ª posição. Entretanto, viu a diferença para o G-4 diminuir para apenas dois. Já o São Bento segue em situação complicada, a equipe está na zona de rebaixamento, com apenas oito pontos. Além disso, perdeu quatro dos últimos cinco jogos.

Leia mais:

Mercado da bola: Guarani acerta contratação de zagueiro ex-Vasco e Palmeiras para a Série B