Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Coutinho termina temporada como líder de jogos na Europa; Entenda!

A vitória brasileira na final da Copa América fez com que Coutinho terminasse a temporada 2018/19 com 70 jogos disputados contando Barcelona e Seleção.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

A conquista da Copa América por parte da seleção brasileira veio para Philippe Coutinho com sabor de alívio, após uma temporada irregular pelo Barcelona. Mas não apenas isso que a taça deu ao jogador brasileiro.

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

No levantamento do jornal Sport, o meia do Barça terminou a temporada 2018/19 como o atleta que mais entrou em campo. Foram 70 as partidas que o brasileiro disputou durante a temporada, contando partidas pela equipe catalã e o Brasil. O levantamento conta apenas as principais ligas europeias.

Pelo Barcelona, Coutinho atuou em 54 partidas, com 11 gols marcados. Pelo Brasil, o meia entrou em campo em 16 partidas, sendo que esteve em campo em todas as seis partidas da Seleção na Copa América, com dois gols marcados.

O recorde foi quebrado nas quartas de final, na vitória nos pênaltis em cima do Paraguai. Coutinho ultrapassou o holandês Daley Blind, do Ajax, que atuou 67 vezes na temporada 2018/19. Com 66 jogos, estão Eden Hazard e Quincy Promes,  estes dois dividindo o terceiro posto.

LEIA MAIS

Entrevista de Tite tem tentativa de censura da Conmebol em pergunta sobre Bolsonaro

Com final da Copa Feminina, Globo registra aumento de 67% na audiência

(Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF)