Criado na base do Corinthians, atacante de quase dois metros reforça o Blumenau

Revelado na base de Corinthians e Portuguesa, novo reforço do Blumenau para o Catarinense Série B foi comparado no início da carreira com Adriano Imperador

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores
Atacante João Paulo, novo reforço do Blumenau para o Catarinense Série B.

Crédito: Divulgação/ Blumenau EC

O Blumenau anunciou nesta quinta (11) seu mais novo reforço para a sequência da Série B do Campeonato Catarinense. O atacante João Paulo, de 26 anos, que chega para melhorar o desempenho do setor ofensivo da equipe, que possui apenas seis gols em nove partidas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Criado nas categorias de base do Corinthians e da Portuguesa, no começo da carreira o jogador foi comparado com Adriano Imperador, devido ao seu porte físico e 1,95m de altura, além de um potente chute com a perna esquerda, características do ex-centroavante da seleção brasileira.

Chego com muita vontade de ajudar. Agradeço a confiança que a diretoria depositou em mim e farei o máximo possível para retribuir em campo, principalmente com muitos gols. Ainda restam vários jogos. Tenho certeza que podemos evoluir ainda na competição e brigar na parte de cima da tabela”, declarou o atacante.

João Paulo também teve passagens por Bahia de Feira, Votuporanguense, São Bernardo e Marcílio Dias-SC. Segundo seu empresário, Alexandre Souza, da Gameplans Sports, o atleta recebeu duas propostas  de clubes paulistas, mas optou pelo BEC depois de uma conversa com o presidente Carlos Henrique Zidane, que lhe apresentou um projeto que o agradou mais.

O Blumenau está em nono lugar no Catarinense Série B com sete pontos ganhos e, no sábado (13), enfrenta o Fluminense-SC às 15h00, no estádio Gigante do Vale, pela décima rodada da competição. O novo reforço já está regularizado e à disposição da comissão técnica para fazer sua estreia.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: São Caetano anuncia meia ex-São Paulo para a disputa da Copa Paulista

Como o VAR atuou na Copa do Mundo Feminina de 2019?

FOX Sports transmitirá nova edição do maior torneio de pré-temporada do futebol europeu