Atlético é avaliado em seis milhões de euros a mais que o rival Cruzeiro; confira o comparativo dos elencos

O Atlético Mineiro leva vantagem no quesito valor de elenco, no clássico contra o Cruzeiro. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (11), pelas quartas de final da Copa do Brasil

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira (11), às 20h (de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2019. A expectativa é de grande público no Mineirão. As equipes chegam em momentos distintos, já que o Cruzeiro convive com problemas extra-campo e não fez uma boa campanha no Brasileiro antes da parada para o Copa América. O Atlético, ao contrário do rival, fez uma boa campanha no Brasileirão e a diretoria efetivou Rodrigo Santa como técnico.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

No comparativo entre os elencos, feito através do site Transfermakt, o Galo leva a melhor sobre a Raposa. O elenco do Atlético é avaliado em torno de 54,90 milhões de euros, sendo o meia equatoriano Cazares o mais caro do time, com um valor avaliado em seis milhões de euros.

O elenco do Cruzeiro, bicampeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018, é avaliado em torno de 48,15 milhões de euros. O jogador mais valorizado é o meia Rodriguinho, que tem as cifras avaliadas em cinco milhões de euros.

Panorama da partida

Em meio à uma crise política, o Cruzeiro inicia sua jornada no mata-mata da Copa do Brasil. Além disso, Mano Menezes terá alguns problemas para escalar a equipe. Rodriguinho passará por cirurgia e está fora. Edilson e Orejuela também estão fora devido à lesão. Lucas Silva está de volta ao Real Madrid, e Murilo foi negociado para o futebol russo.

Já o Atlético-MG tem menos problemas, e inclusive alguns reforços para o clássico. Rodrigo Santana conta com a volta de Otero de empréstimo, além das chegadas do volante Ramón Martínez, vindo do Guaraní-PAR e do lateral-esquerdo Lucas Hernández, ex-Peñarol-URU.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro x Atlético-MG

Copa do Brasil – Quartas de final (Jogo de ida)

Local: Mineirão (Belo Horizonte)

Data: quinta-feira, 11 de julho de 2019

Horário: às 20h (de Brasília)

Leia mais:

Cruzeiro x Atlético-MG: confira quem leva a melhor no retrospecto do clássico

Atlético-MG está praticamente definido para enfrentar o Cruzeiro; veja o time provável

Cruzeiro x Atlético-MG: Saiba como assistir ao jogo da Copa do Brasil AO VIVO online

Cruzeiro x Atlético: confira a provável escalação da Raposa para o clássico da Copa do Brasil