Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cruzeiro tenta quebrar sequência negativa longe de Belo Horizonte

A Raposa encara o Bahia, na Fonte Nova, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Vinnícius Silva/Cruzeiro/divulgação

O Cruzeiro volta a campo neste sábado (20), às 17h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. Na oportunidade, a Raposa terá a chance de quebrar a péssima sequência longe de Belo Horizonte. Isso porque, a última vitória do time celeste longe da capital mineira aconteceu no dia 6 de junho de 2018, quando bateu o Ceará por 1 a 0, pelo Brasileirão.

Na ocasião, Sassá foi o autor do gol da vitória celeste no Castelão. Coincidentemente, o atacante estará em campo na tarde deste sábado, na Fonte Nova. Devido ao embate contra o River Plate pela Libertadores, o técnico Mano Menezes optou por mandar a campo na 11ª rodada uma equipe alternativa que contará, inclusive, com alguns jovens valores da base.

Desde a vitória contra o Ceará, o Cruzeiro foi a campo longe de Belo Horizonte em 18 oportunidades, sendo sete empates e impressionantes 11 derrotas. Vale salientar que, durante esse período, a Raposa venceu na condição de visitante o América, pelo Campeonato Brasileiro 2018. Porém, o embate foi no Independência e, por isso, não entra na contabilidade.

Situação complicada

Mesmo com uma equipe alternativa para enfrentar o Bahia, o Cruzeiro precisa urgentemente de vencer no Brasileirão para se livrar da zona de rebaixamento. Neste momento, a equipe de Mano Menezes conquistou apenas nove pontos e sustenta o baixo aproveitamento de apenas 30%.

“Vai ser um jogo muito acirrado, porque precisamos muito da vitória, e eles também. Em relação ao jogo da Copa do Brasil, sempre que um time perde, ele quer logo no próximo jogo reverter essa situação. Isso acontece em qualquer lugar do mundo, pois sabemos que o futebol vive de vitórias e resultados. Um time tem que estar sempre ganhando, independentemente de qual campeonato estiver disputado. O Bahia virá, ainda mais jogando dentro de casa, para buscar o resultado. Nós também temos de buscar o resultado. Acredito então que será um jogo de muitas oportunidades. A vitória interessa aos dois”, afirmou o goleiro Rafael em coletiva de imprensa.

LEIA MAIS:

OREJUELA PROJETA DUELO CONTRA O RIVER E FALA EM REALIZAR SONHO AO JOGAR NO MONUMENTAL

As melhores notícias de esportes, direto para você