Cruzeiro x Atlético: confira a provável escalação da Raposa para o clássico da Copa do Brasil

O primeiro encontro diante do Galo está marcado para esta quinta-feira (11), às 20h, no Mineirão. Já o duelo da volta acontece na quarta-feira (17), às 19h15, no Independência

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.
Provável escalação do Cruzeiro para o clássico contra o Atlético das quartas de finais da Copa do Brasil

Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro/divulgação

Cruzeiro e Atlético é um dos jogos mais esperados das quartas de finais da Copa do Brasil. Vivendo um momento conturbado, a Raposa precisa voltar a vencer após nove partidas sem sentir o gostinho da vitória. Independentemente da fase vivida dentro e fora das quatro linhas, o técnico Mano Menezes garante que o clube estrelado vai forte para a ‘decisão’.

“Nós somos o Cruzeiro, o time, o torcedor. Nós é que temos que ir para dentro de campo e mostrar, como sempre, a capacidade, a grandeza do clube e deste grupo. Nós não temos problemas de salários, nós não temos problema de nada. O Cruzeiro vai estar forte na disputa contra o Atlético nesta quarta de final. O resto tudo é paralelo”, afirmou o técnico Mano Menezes.

Entre as principais dúvidas de Mano Menezes está o lado esquerdo do ataque. Em um setor concorrido, Marquinhos Gabriel, David e Pedro Rocha brigam pela preferência do comandante celeste, sendo o primeiro o escolhido no último jogo treino da Raposa antes do clássico, que aconteceu no final de semana passado, contra o Inter de Minas.

Já no meio de campo, a interrogação de Mano Menezes diz respeito ao companheiro de Henrique. Durante a intertemporada, o treinador testou algumas variações táticas e acionou Jadson. Contudo, na reta final da preparação, o comandante da Raposa voltou a utilizar o contestado Ariel Cabral.

Desta forma, existe a possibilidade do Cruzeiro entrar em campo no clássico da Copa do Brasil com Fábio, Lucas Romero, Dedé, Leo, Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha) e Fred.

LEIA MAIS:

CASO MARQUE CONTRA O ATLÉTICO, FRED ATINGIRÁ MARCA EXPRESSIVA NA CARREIRA