CS:GO: BLAST Pro Series Los Angeles acontece neste final de semana com formato diferente; entenda

A BLAST Los Angeles de CS:GO terá semifinais e final – algo inédito na história do torneio

Pietro Cardoso
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/HLTV

Neste final de semana, dias 13 e 14, acontece a BLAST Pro Series Los Angeles, nos Estados Unidos. Com uma premiação de US$ 1 milhão (R$ 3,8 milhões), a nova edição marca o começo de um novo formato para o torneio.

Anteriormente, a BLAST seguia o seguinte formato: todos os times se enfrentavam em MD1, onde os dois primeiros colocados avançavam à final e disputam uma MD3 (melhor de 3).

Agora, o campeonato continuará tendo o confronto de todos contra todos em uma MD1, mas toda a primeira fase acontece no primeiro dia; no segundo dia, os quatro melhores colocados avançam e fazem uma semifinal e, posteriormente, a final. Todos os jogos dos playoffs serão em jogos MD3.

De acordo com Jordi Roig – Produtor Executivo da BLAST – as mudanças aconteceram por causa do feedback dos jogadores, torcedores e parceiros.

Times

A etapa de Los Angeles vai contar com seis equipes na disputa: FaZe Clan, Renegades, MIBR, NRG, Team Liquid e Cloud9. A grande favorita é a Team Liquid; os americanos vêm empilhando títulos e troféus nos últimos meses. Atualmente, a Liquid é a primeira colocada no ranking da HLTV.

No entanto, os olhos de todos estarão voltados para o MIBR, mas não pelo bom desempenho da equipe. No domingo (07) o site HLTV informou que o Coldzera pediu para deixar o Made in Brazil. Segundo o jornalista americano, o jogador brasileiro está bastante incomodado com os resultados negativos do time. Além disso, Coldzera quer novos desafios para carreira.

O combinado é que Cold ainda dispute a BLAST Pro Series Los Angeles e o IEM Chicago com a equipe, mas, no Major, ele vai ficar de fora; zews deve atuar no lugar de Coldzera, em Berlim.

LEIA MAIS