Declare amor pelo seu time! Clubes se mobilizam em campanha para ganharem mais do PPV em 2020; entenda

Pay-per-view irá destinar cerca de R$ 650 milhões às equipes e o torcedor pode fazer o time ganhar mais ao se cadastrar no aplicativo ou site do Premiere

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Crédito: Reprodução

Buscando uma forma mais justa para todos os times, a divisão do valor pago pelo pay-per-view vai sofrer uma importante alteração em 2020. Até então, ela é baseada no tamanho das torcidas de acordo com a pesquisa do Ibope e DataFolha. Porém, a partir do ano que vem, a Globo terá como base o seu próprio cadastro de assinantes.

Essa mudança era um pedido antigo dos clubes. Porém, os torcedores que assinarem o PPV devem ficar atentos e sempre buscar informar o time do coração para a operadora na hora de comprar o pacote. Atualmente apenas 600 mil declararam a equipe que torce para a plataforma da Globo. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, o Premiere tem cerca de 1,8 milhão de assinantes. Logo, 2/3 ainda não informaram para qual equipe torce.

Para mudar esse panorama, alguns clubes se mobilizando nas redes sociais para alertar os assinantes. Palmeiras, Bahia, Ceará, Fortaleza e Sport são exemplos de equipes que montaram um tutorial explicando ao torcedor a importância de ‘declarar seu time do coração’ no aplicativo Premiere Play ou site do Premiere. Um grupo de sócios do Flamengo também criou um vídeo para os demais flamenguistas explicando a ação.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Veja as campanhas:

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O valor destinado aos clubes pelo contrato dos direitos de transmissão do Premiere irá girar na casa dos R$ 650 milhões, mesmo desse ano, que ficou um pouco abaixo devido à não assinatura do Athletico Paranaense. A divisão para 2020 será feita com percentuais médios mês a mês. Assim sendo, de maio a dezembro será calculada uma média para definir a fatia total de cada equipe.

LEIA MAIS

Mercado da bola 2019: acompanhe todas as movimentações do futebol brasileiro AO VIVO

Corrida contra o tempo: veja o prazo de inscrições da Copa do Brasil 2019

Veja sete jogadores que podem deixar o Brasil após a Copa América

Brasileirão 2019: veja como estaria a classificação sem o VAR