Dembelé melhor que Neymar? Ferramenta de dados estatísticos mostra que brasileiro tem desempenho superior ao do francês

Presidente do Barcelona causou polêmica ao declarar em duas ocasiões que acha o francês melhor que Neymar

Bruno Romão
22 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação/PSG

Dembelé foi contratado justamente para substituir o brasileiro, que se transferiu em 2017 para o PSG. No entanto, o atacante ex-Borussia Dortmund não conseguiu ter o mesmo desempenho que o atual camisa 10 do PSG. Isso porque o camisa 11 não se firmou entre os titulares no período que está no clube catalão, estando cotado para ser negociado nesta janela de transferências.

Mesmo assim, durante coletiva de imprensa, Josep Maria Bartomeu rasgou elogios para o atacante campeão da Copa do Mundo de 2018 com a França.

”Eu o considero melhor que o Neymar e uma das maiores figuras do futebol atual. Vê-lo jogar é um prazer para nós. Quando o Dembelé joga, todos estamos atentos para ver o que pode acontecer”, declarou.

No entanto, a ferramenta comparativa do site ”CIES Football Observatory” mostra que o brasileiro teve um desempenho superior que o seu substituto no Barcelona. Baseado em dados como rigor, recuperação, distribuição de jogo, criação de chance e chute, foi constatado que o ex-jogador do Santos foi superior nos últimos 1000 minutos disputados com o PSG. Veja abaixo.

RECUPERAÇÃO

NEMAR ≤10/DEMBÉLÉ ≤ 10

RIGOR

NEYMAR ≤ 10/ DEMBÉLÉ ≤ 10

CHUTE

NEYMAR 90/DEMBÉLÉ 56

CRIAÇÃO DE CHANCES

NEYMAR 99/ DEMBÉLÉ 83

DRIBLES

NEYMAR 99/ DEMBÉLÉ 98

DISTRIBUIÇÃO 

NEYMAR 80/ DEMBÉLÉ 72

LEIA MAIS