Mercado da Bola: Derby County anuncia ex-jogador do Barcelona para o cargo de Lampard

Phillip Cocu, que fez sucesso como jogador atuando pelo Barcelona, assumirá o comando do clube inglês por quatro temporadas após a saída de Lampard para o Chelsea

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Derby County twitter oficial

Após o anúncio de Lampard como novo treinador do Chelsea, o Derby County se movimentou no mercado e acertou a contratação do de um substituto para o ídolo inglês. Phillip Cocu, ex-jogador do Barcelona e seleção holandesa assinou por quatro temporadas com os Rams.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Cocu comandava o PSV (HOL) há cinco temporadas, tendo conquistado três títulos do Campeonato Holandês neste período e se notabilizando por revelar e desenvolver importantes jogadores na equipe. Com passagem de sucesso como jogador do Barcelona, o novo treinador do Derby se mostrou ansioso e motivado para iniciar os trabalhos pelo clube: “Estou honrado por confirmar que o Derby County será meu novo clube e mal posso esperar para conhecer o time e os torcedores e começarmos esta nova aventura juntos”.  

Mel Morris, diretor executivo dos Rams, comentou sobre a contratação: “Estamos muito felizes por dar as boas-vindas a Phillip Cocu como novo técnico. Nós continuaremos a desenvolver nossa filosofia aqui no Derby County e desde a primeira conversa com Phillip e sua equipe, ficou muito claro que dividem pontos de vista semelhantes”. 

O executivo aproveitou para destacar o currículo e a qualidade do treinador holandês: “Phillip tem um histórico excelente em sua carreira de treinador com uma habilidade mais do que provada de desenvolver jogadores para alcançar o sucesso e bons valores. Nós estamos ansiosos para que ele nos lidere na próxima temporada”, finalizou Morris.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Time dirigido por Kompany anuncia a contratação de Nasri

Mercado da Bola: Union Berlin anuncia zagueiro vice-campeão da Champions pelo Borussia Dortmund

Mercado da Bola 2019: acompanhe todas as movimentações do futebol internacional AO VIVO