Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Provocação, favoritismo e esperança: os destaques da imprensa mineira sobre Atlético e Cruzeiro

Os arquirrivais se encontram às 19h15, no Independência, no clássico que definirá um dos semifinalistas da Copa do Brasil

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Bruno Cantini/CAM/divulgação

Atlético e Cruzeiro vão a campo na noite desta quarta-feira (17), no Horto, no duelo que gera grande expectativa nos torcedores dos dois maiores clubes do estado. Para os últimos 90 minutos das quartas de final da Copa do Brasil, o Galo precisa reverter a boa vantagem conseguida pela Raposa no primeiro confronto, que aconteceu na semana passada, no Mineirão. Com gols de Pedro Rocha, Thiago Neves e Robinho, os comandados de Mano Menezes conquistaram uma vitória convincente.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

É com um tom sóbrio, mas com pitadas de rivalidade, esperança, favoritismo e provocação que os principais veículos de comunicação de Minas Gerais abordam o clássico de logo mais.

O jornal “Estado de Minas” deu grande destaque ao clássico das quartas de final da Copa do Brasil. Com uma rivalidade sadia entre dois conhecidos, o impresso mostra o atleticano confiante no resultado e um cruzeirense cético em relação à vantagem. Assim como visto na Toca da Raposa, os torcedores do lado azul de Belo Horizonte não querem saber do clima de “já ganhou”.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Já o jornal “O Tempo” deu uma conotação mais voltada à rivalidade e a expectativa de um jogo tenso, assim como normalmente são os embates mata-mata. Além disso, o impresso remete à pressão que a torcida atleticana fará no estádio Independência, que se transforma em um caldeirão em partidas decisivas.

Por outro lado, o site do “Hoje em Dia” destaca uma das armas do Cruzeiro para o clássico, que é o ótimo desempenho do técnico Mano Menezes quando o assunto são as partidas eliminatórias. Não por acaso, o comandante celeste levou a Raposa aos dois últimos títulos da Copa do Brasil.

O “Hoje em Dia” fez também um levantamento recente sobre o desempenho do Atlético em competições de mata-mata em que o time precisou reverter a vantagem do primeiro embate. Ao todo são cinco confrontos. Destes, em duas o Galo conseguiu o objetivo.

Nos destaques celestes do portal “O Tempo”, o principal foco foi a ida dos torcedores até a Toca da Raposa para motivar e dar apoio aos atletas. O fato já havia acontecido às vésperas do primeiro clássico, no Mineirão. Sobre a partida de logo mais, o veículo também dá visibilidade à fala do zagueiro Leo rechaçando qualquer clima de “já ganhou”.

Já nos destaques do Atlético “O Tempo”, a visibilidade é sobre os mistérios de Rodrigo Santana e a concentração total do Galo em busca de reverter o placar. O portal ainda usa as palavra “milagre” ao falar sobre a missão atleticana.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por fim, o portal “Superesportes” se atenta à esperança do atleticano em conseguir a vaga e também ao favoritismo do Cruzeiro para confirmar a classificação devido ao placar do primeiro clássico. Além disso, outra notícia que chama a atenção é a provocação dos cruzeirenses aos rivais, devido ao fato dos milhos espalhados nos arredores do estádio Independência.

LEIA MAIS:

CABELO RASPADO, TINGIDO E TATUAGEM: AS PROMESSAS DOS TORCEDORES DO GALO EM CASO DE VIRADA NA COPA DO BRASIL