Torcedores – Notícias Esportivas

Dudu é o jogador mais caçado do Brasileirão, veja o top-5 após a 12ª rodada

Com 40 faltas sofridas em 11 jogos, Dudu do Palmeiras lidera a lista dos mais caçados do Brasileirão, que ainda conta com Antony e dupla do Botafogo

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Cesar Greco/Agência Palmeiras

A décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim nesta segunda-feira (29) e esquentou a briga pelo título da competição nacional. O Palmeiras, que tinha grande vantagem em relação aos adversários antes da parada para a Copa América, tropeçou novamente ao empatar em casa com o Vasco por 1 a 1 e foi ultrapassado pelo Santos. Apesar da segunda colocação na tabela, o Verdão e seus jogadores seguem liderando diversas estatísticas no Brasileirão.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Entre elas está a de jogadores que mais sofreram faltas na competição após as 12 primeiras rodadas, quesito que o palmeirense Dudu lidera com folga. Durante os 11 jogos pelos quais entrou em campo com a camisa alviverde no campeonato neste ano, o camisa 7 sofreu, ao todo, 40 faltas, oito mais que o segundo colocado e uma média de 3,6 por partida.

Confira o top-5 de jogadores mais caçados do Brasileirão 2019 (Dados Footstats):

1- Dudu (Palmeiras) – 40 faltas sofridas em 11 jogos

2 – Cícero (Botafogo) – 32 faltas sofridas em 11 jogos

3 – Antony (São Paulo) – 30 faltas sofridas em 9 jogos

4 – Erik (ex-Botafogo) – 27 faltas sofridas em 10 jogos

5 – Bruno Guimarães (Athletico Paranaense) – 26 faltas sofridas em 9 jogos

Além do atacante alviverde, outro atleta de um grande clube paulista também marca presença na lista dos que mais sofreram com as faltas neste campeonato. Antony, do São Paulo, foi parado de maneira irregular pelos adversários em 30 ocasiões ao longo das nove partidas que disputou no Brasileirão. A jovem revelação do Tricolor aparece na terceira posição do ranking de mais caçados.

Dois atletas do Botafogo aparecem na segunda e quarta posições respectivamente. Cícero sofreu 32 faltas em 11 jogos e está logo atrás do líder Dudu nesta estatística. Já Erik, que recentemente deixou o clube carioca rumo ao futebol japonês, segue na como quarto da lista, somando 27 faltas sofridas em 10 jogos.

Bruno Guimarães, do Athletico Paranaense, fecha o top-5 de jogadores mais caçados, sendo parado com infrações em 26 oportunidades ao longo de nove jogos no Brasileirão.

LEIA MAIS:

Fluminense e Cruzeiro estão entre os piores mandantes do Brasileirão; veja o top-5 após a 12ª rodada