Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Edmundo desabafa sobre vice-campeonatos: “Tenho zero de valor”

Edmundo fez parte da seleção brasileira derrotada em 1998

Glauco Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Fox Sports

Edmundo foi um dos grandes jogadores do futebol brasileiro. Com passagens marcantes pelo Vasco da Gama e pelo Palmeiras, o Animal ainda defendeu as cores de Flamengo, Fluminense, Santos e Cruzeiro. Campeão nacional e estadual em diversos momentos, ele também fez parte da seleção brasileira.

Melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 1997, quando também foi o artilheiro máximo com 29 gols marcados, Edmundo fez parte do elenco que representou o Brasil na Copa do Mundo de 1998. Reserva da dupla de ataque formada por Ronaldo e Bebeto, o atacante entrou no segundo tempo da derrota para a França por 3 a 0.

Na partida, Edmundo se notabilizou por uma discussão com Rivaldo após fair play. Fora isso, não conseguiu ajudar o Brasil a reverter o placar adverso. Vice-campeão do mundo, o jogador não crê que o resultado seja bem visto no Brasil.

“Eu sou vice-campeão do mundo e tenho zero de valor. Qualquer vice-campeão do mundo europeu, teria um enorme valor. Não estou exagerando não e não quero que me joguem confetes. É o jeito brasileiro de ser, de que o segundo não vale nada”, disse Edmundo em participação no programa Expediente Futebol, da Fox Sports.

Assista ao vídeo completo aqui!

Vice marcante pelo Vasco

Em 2000, Edmundo era o camisa 10 do Vasco da Gama no Mundial de Clubes da Fifa. No Maracanã, coube a ele executar a última penalidade diante do Corinthians. Se marcasse, manteria o Gigante da Colina com chances de título. Se perdesse, daria o troféu ao Corinthians. Em um de seus piores momentos na carreira, ele chutou a bola para longe do gol do Dida e amargou mais um vice-campeonato mundial.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Alvo do Botafogo, ex-atacante do São Paulo é registrado por outro clube

Para o futuro! Vasco acerta novas contratações para a base

Crédito da Imagem: Reprodução/Fox Sports