Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Edu explica porque deixou a Seleção Brasileira para voltar ao Arsenal

Novo desafio na Premier League foi um dos fatores determinantes para a saída de Edu Gaspar da Seleção Brasileira. No Arsenal, o ex-jogador será diretor técnico

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Reprodução/Arsenal

Assim que terminou a Copa América 2019, o Coordenador Técnico da Seleção Brasileira, Edu Gaspar anunciou sua saída do cargo para assumir a função de diretor técnico no Arsenal, equipe em que defendeu durante cinco anos e em entrevista ao site oficial dos Gunners o ex-jogador explicou o motivo da mudança.

Homem de confiança de Tite, Edu Gaspar acabou deixando seu cargo na Seleção Brasileira após a campanha vitoriosa na Copa América 2019 e assumiu um novo desafio em sua carreira, o de diretor técnico, do Arsenal.

Em entrevista ao site oficial do time inglês, Edu explicou o motivo da mudança: “Há muitas coisas boas ao redor disso. Como eu disse no começo, é sempre bom estar de volta em casa, mas acho que é um grande desafio para mim, porque ser o primeiro diretor técnico do clube será um grande desafio para mim e para o clube também. Eu acho que a Premier League também, eu sou o primeiro brasileiro a estar nesse barco, e isso é um grande desafio e uma grande responsabilidade”, afirmou.

O Arsenal foi um dos três times que Edu defendeu em sua carreira, além dos Gunners, o ex-volante também atuou pelo Corinthians e Valencia-ESP.

Pelo time inglês foram 127 partidas e dois títulos da Premier League (2001/02 e 2003/04), três FA Cup (2001/02, 2002/03 e 2004/05) e duas FA Community Shield (2002 e 2004).

LEIA MAIS:
Dia de Grenal! Torcedores repercutem clássico nas redes sociais; veja os memes