Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Elias enaltece torcedor do Atlético e assinala preferência pelo Horto

Torcida do Galo apoiou a equipe durante todos 90 minutos no Independência

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Diferentemente do primeiro clássico, o Atlético apresentou um bom futebol e bateu o Cruzeiro por 2 a 0. Apesar do placar ter sido insuficiente para conquistar a classificação, a torcida do Galo mostrou sua força apoiando a equipe durante os 90 minutos. Ao final do jogo, Elias exaltou a postura dos torcedores e assinalou a preferência de jogar no Independência.

“A gente tem que manter essa chama, continuar mobilizando o torcedor, para que eles continuem fazendo o que eles fizeram. Com eles apoiando desse jeito, a gente fica quase imbatível jogando aqui. Então, é manter o que a gente fez. A torcida foi o combustível, apoiou a gente. Tem que jogar aqui sempre. Acho que este ano não me recordo de um jogo diferente desse, da entrega, da pressão”, afirmou Elias.

Mesmo eliminado da Copa do Brasil, o Galo ainda tem vários compromissos importantes na temporada, pois disputa a Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Inclusive, no domingo, o Atlético volta a campo pelo Brasileirão, quando recebe o Fortaleza, também no Horto.

Apesar do abatimento da eliminação para o maior rival, o compromisso pela 11ª primeira rodada é de extrema importância para o Galo, pois a equipe briga pela parte de cima da tabela de classificação. Neste momento, os comandados de Rodrigo Santana ocupam a quarta colocação com 19 pontos e 63,35% de aproveitamento.

LEIA MAIS:

CABELO RASPADO, TINGIDO E TATUAGEM: AS PROMESSAS DOS TORCEDORES DO ATLÉTICO EM CASO DE VIRADA NA COPA DO BRASIL