Em último teste, Mano Menezes assinala nova mudança no Cruzeiro

O comandante da Raposa faz os últimos ajustes antes do clássico contra o Atlético

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Bruno Haddad/Cruzeiro/divulgação

Durante a semana, Mano Menezes havia testado Jadson na vaga de Ariel Cabral. Contudo, no último teste antes do clássico pelas quartas de finais da Copa do Brasil, diante do Atlético, o comandante da Raposa fez nova alteração, voltando a acionar Cabral como parceiro de Henrique no meio de campo.

No jogo treino diante do Inter de Minas, o Cruzeiro foi a campo com Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred. Fato interessante, é que esta formação é parecida com a utilizada por Mano Menezes na final do Campeonato Mineiro, justamente contra o Atlético.

Com exceção de Lucas Romero, que atuou na posição de volante na decisão do Estadual, mas deve ir a campo na lateral direita devido à ausência de Edilson, e Ariel Cabral, que pode pintar no setor, o restante da equipe é o mesma.

Assim como entre os meio-campistas, Mano Menezes foi conservador e Marquinhos Gabriel deverá ser o escolhido para jogar pelo lado esquerdo do ataque. Existe muita expectativa em relação a David ganhar a posição, contudo, o camisa 11 deverá figurar entre os suplentes em um primeiro momento.

Por fim, na final do Campeonato Mineiro, o técnico celeste utilizou na lateral esquerda Egídio no duelo do Mineirão e Dodô, no clássico do Independência. Desta vez, o camisa 6 parece ter a preferência de Mano Menezes.

O clássico contra o Atlético será mais uma oportunidade do Cruzeiro colocar fim ao incômodo jejum de nove jogos sem vencer. A última vitória da Raposa aconteceu no dia 5 de maio contra o Goiás, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:

PEDRO ROCHA RELEMBRA BONS JOGOS CONTRA O ATLÉTICO E PROJETA ‘DECISÃO’ NA COPA DO BRASIL