Equipe classificada para o Starladder Berlim Major terá que mudar logo

Logo da equipe Syman Gaming é semelhante ao de empresa brasileira e não poderá ser usada no Major

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores.com.

A equipe Syman Gaming conseguiu se classificar para o StarLadder Berlim Major após garantir a vaga pelos Minor. A primeira etapa do evento vai acontecer entre os dias 23 e 26 de agosto. Entretanto, a equipe está passando por um problema que não esperava passar após se classificar para o Major.

Isso porque a Starladder solicitou que o time mude o logotipo para poder participar da competição. A justificativa da organizadora é que a Syman Gaming possui elementos semelhantes ao utilizado na Gamers Club, uma plataforma brasileira de CS:GO, e da equipe Immortals.

Entretanto, a equipe não quer mudar o logotipo para o major. O time afirmou que usa a imagem desde outubro de 2018 e pediu para a Valve reconsiderar a decisão. Por fim, a organização tentou se defender.

“A Immortals não vai participar do Major. Além disso, a Gamers Club não é um clube de esportes. Acreditamos que as cobranças de plágio não são substanciais, portanto pedimos à Valve para reconsiderar sua decisão”, disse a organização a equipe em busca de uma solução para o Major.

Caso a Starladder não reconsidere a decisão seria a primeira vez na história do CS:GO que uma equipe precisa mudar o logo para poder participar da competição.

LEIA MAIS

Diablo pode ser jogado no navegador; saiba como!

Football Drama será lançado para PC em setembro