Torcedores – Notícias Esportivas

Ex-Fortaleza vira ídolo na Coréia do Sul e sonha com tricampeonato nacional

Há três anos no Jeonbuk Motors, Ricardo Lopes virou ídolo da torcida e espera conquistar o tricampeonato coreano nesta temporada. No Brasil ele atuou pelo Fortaleza

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação

Revelado pelo Ituano e com rápida passagem pelo Fortaleza, Ricardo Lopes se estabeleceu no futebol asiático, mais especificamente, na Coréia do Sul. Há três ano nos Jeonbuk Motors, Ricardo é um dos líderes do atual bicampeão coreano. O brasileiro, no entanto, sonha em conquistar o tricampeonato nesta temporada, o que seria inédito em sua carreira.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Nosso desempenho no campeonato até aqui tem sido muito bom. Estamos liderando com méritos a competição e queremos manter isso até o fim. Cada jogo agora é decisivo. Então vamos continuar com a mesma intensidade neste segundo semestre para brigarmos pelo título até o fim da K-League. Essa é a meta”, disse.

O Jeonbuk lidera o “Coreanão” com 45 pontos, um a mais que o Ulsan, segundo colocado. Porém, o time de Ricardo Lopes já fez um jogo a mais na competição e pode ser ultrapassado.

Todavia, nada disso diminui a confiança do atacante brasileiro. “Vencer a K-League pela terceira vez seria fantástico. Vou lutar muito para que isso seja possível nos próximos meses. Acredito muito no trabalho que vem sendo realizado. Temos ótimas chances de terminar o ano com o Jeonbuk conquistando pela sétima vez o campeonato. Vamos dar a vida em campo por isso”, finalizou.

No próximo sábado o Jeonbuk o FC Seoul, terceiro colocado na competição. Portanto, é outro duelo extremamente importante para o sonho do tri continuar vivo. O Ulsan só joga no domingo, quando recebe o Gangwon FC, atual 4º colocado na tabela.

Leia mais:

Ex-companheiro de David Luiz e Hulk fala sobre adaptação ao futebol asiático

Jogador é contratado e demitido de time turco em menos de 24h; entenda