Ex-Vasco, Patric anuncia retorno ao Gamba Osaka do Japão

O atacante brasileiro Patric estava há dois anos no Sanfrecce Hiroshima, também do Japão. O atleta amapaense atingiu o auge na carreira conquistando vários títulos e foi eleito o MVP em 2014.

Jéssica De Paula Alves
Jornalista amapaense migrada em Belo Horizonte (MG). Nascida em março de 1990, é gremista e adora esportes desde a infância. Faixa branca em jiu-jitsu, também é fã de rock e ama unir suas paixões.

Crédito: Foto: Divulgação

O atacante amapaense Patric anunciou pelas redes sociais o seu retorno ao Gamba Osaka, do Japão. O brasileiro estava há dois anos no Hiroshima, atual vice campeão japonês, com a camisa 10. Patric resolveu tomar esta decisão depois de um ano complicado no ex clube, pois perdeu o posto de titular mesmo tendo sido vice artilheiro em 2018, para Jô.

“Muito feliz em voltar para casa! Torcida sempre me apoiou, mesmo estando em outro times. Agora estou de volta e quero dá alegria a vocês. Obrigado pela Confiança da comissão técnica e diretoria. Darei meu tudo dentro de campo, junto com os meus companheiros para alcançar nossos objetivos”, escreveu o Patric no Instagram.

Patric recebeu sondagens de três gigantes do país, o Urawa Reds, o Yokohama Marinos e o Gamba, antigo clube onde brilhou. Em cinco anos no outro lado do mundo, o atacante, contudo, já conquistou todos os os títulos nacionais e foi eleito o melhor jogador da temporada, em 2014.

Revelado pelo Macapá Clube, Patric também igualmente defendeu as cores do Paysandu, Santa Cruz, Salgueiro, Icasa, Atlético Goianiense, Criciúma, Vila Nova, Fortaleza, Mixto e Vasco.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

LEIA MAIS

Lins é decisivo na classificação do Gamba Osaka na Liga dos Campeões da Ásia