Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Federação Italiana rebaixa Palermo para quarta divisão por irregularidades

Irregularidades administrativas obrigam o time rosanero a ser rebaixado para a Série D do futebol italiano.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Palermo

O Palermo está rebaixado da Serie B Italiana. O time da Sicília teve sua queda para a quarta divisão determinada pela Federação Italiana (FIGC) devido a irregularidades administrativas e financeiras

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A Covisoc (Comissão de Supervisão de Clubes Profissionais de Futebol) negou a inscrição do time rosanero na próxima temporada da Serie B. O motivo é que o clube possui diversas dívidas, com atletas e com a FIGC.

O Palermo também foi multado em 500 mil euros (R$ 2,1 milhões) por irregularidades, valores estes não pagos. Com isso, a Federação Italiana decidiu por rebaixar o clube, que na última temporada perdeu pontos e acabou terminando em 11º lugar. O time terá de disputar a próxima temporada no nível equivalente à Série D.

O rebaixamento do Palermo significa a salvação do Venezia. A equipe, que originalmente fora rebaixada para a terceira divisão, foi salva da degola através da decisão da FIGC.

LEIA MAIS

Brasileirão no fim de semana e mata-mata na Copa do Brasil: memes bombam na web com volta do futebol brasileiro

Brasileirão: cinco jogos para ficar de olho na 10ª rodada

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Palermo)