Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Federer brilha contra italiano e avança às quartas de Wimbledon

Em partida contra o italiano Matteo Berrettini, Federer venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/2. O primeiro teve apenas 17 minutos de duração. O mais rápido desta edição de Wimbledon até o momento.

Isabella Bonafonte
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Twitter

Aos 37 anos, Roger Federer mostra que ainda tem records a quebrar nas quadras. Ao bater o italino, Federer igualou- se a Jimmy Connors como o tenista com mais vitorias na grama. São 185 até o momento.

Em Wimbledon são 99 vitorias, apenas um jogo separa o suíço de ter 100 vitórias no Grand Slam em que ele já possui 8 títulos. Nos torneios disputados na grama, são 185 vitórias, que levaram a conquista de 19 taças ao longo de sua carreira.

Esses números fazem de Roger o maior vencedor de todos os tempos neste tipo de quadra.

E fora isso, são 100 títulos na carreira, número que não está longe dos 109 vencidos por Jimmy Connors. Só em Grand Slams são 20 conquistas.

Hoje, Federer não teve nenhuma dificuldade para vencer Berrettini, tendo perdido apenas 5 games durante toda a partida. Isso quer dizer que o suíço quebrou o serviço do adversário em 6 oportunidades. A partida teve duração de 1h e 14m e o primeiro set durou apenas 17 minutos, o mais rápido de Wimbledon até o momento.

Confira o ponto final da partida:

O próximo adversário será Kei Nishikori, que venceu Mikhail Kukushkin no confronto das oitavas de final. A partida está agendada para a  próxima quarta feira (08/07) e ainda não tem o horário definido.

Atualmente, o maior campeão de Wimbledon ocupa a terceira posição no ranking . Nishikori é o nono colocado.

Confira 10 títulos mais marcantes da carreira de Roger Federer

Rafael Nadal se mantém firme, vence pedreira australiana e avança em Wimbledon 2019