Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Felipão ou Luxemburgo: quem foi melhor no Palmeiras? Vote!

Técnicos multicampeões se enfrentam neste sábado (27) pelo Brasileirão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Rafael Ribeiro/Vasco - Cesar Greco/Agência Palmeiras

Felipão e Luxemburgo marcaram o Palmeiras no fim da década 90 e criaram esquadrões que conquistaram uma série de títulos para o clube paulista.

Na tarde deste sábado (27), os veteranos se enfrentam em um duelo de gigantes do futebol brasileiro. Enquanto Scolari já está há um ano a frente do Verdão mais uma vez, Luxemburgo está no início de uma passagem que tem rendido bons resultados ao Vasco – que está fora da zona do rebaixamento.

Pelo Palmeiras, os números são inflados e muito parecido para ambos. Felipão tem nada menos que seis títulos de elite pelo clube alviverde.

Foram duas conquistas de Copa do Brasil (1998 e 2012), uma Copa Mercosul (1998), uma Copa Libertadores (1999), um torneio Rio-São Paulo (2000) e um Brasileirão (2018).

Luxemburgo, por sua vez, teve seu ápice no Verdão no início da década de 90 e foi o responsável por montar aquele que, para muitos, foi o melhor time da história do Palmeiras.

Foram quatro conquistas de Campeonato Paulista, incluindo o histórico título de 1993, que tirou o time da fila histórica (os outros foram em 1994, 1996 e 2008), além de dois títulos do Brasileirão (1993 e 1994) e de um torneio Rio-São Paulo.

 

Leia mais:
Áudio de botafoguense empolgado com projeto dos Moreira Salles viraliza na web; ouça

Galvão “ficou triste” e tentou impedir a demissão de Mauro Naves, diz Arnaldo Cezar Coelho

Presidente do Barça desconversa sobre negociações por retorno de Neymar: “Respeitamos muito o PSG”

As melhores notícias de esportes, direto para você