Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Figueirense: Hemerson Maria deixa comando do clube

Treinador pediu demissão nesta segunda-feira (28) e informou ao elenco da decisão de deixar o Figueirense.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Figueirense

Hemerson Maria não é mais o técnico do Figueirense. Nesta segunda-feira, o treinador anunciou que não ficará mais no clube para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. A informação é do Globoesporte.com

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Hemerson se reuniu com o elenco do Alvinegro para comunicar que está de saída do clube. A saída foi motivada por críticas à empresa que é parceira do clube no futebol, a Elephant. O treinador disse que reconsideraria a saída se a empresa deixasse o clube.

O treinador fez críticas à diretoria e a parceria após a partida do final de semana contra o Criciúma. O técnico afirmou que o Figueirense está ‘abandonado’ pela Elephant, comanda por Cláudio Hunigman. O time deve salários aos jogadores e há a ameaça de que o time não entre em campo contra o Vitória na terça-feira (30) como forma de protesto.

“É uma decisão difícil, porque além do lado profissional, tem a paixão do clube que fiquei mais de 20 anos na vida. Quero pedir desculpas ao torcedor e às pessoas que nos apoiaram. A gente torce para que o Figueirense volte a ser um clube de credibilidade, de respeito”, disse Hemerson Maria.

O treinador, em sua atual passagem, comandou o Figueira em 34 partidas, com 14 vitórias, 14 empates e seis derrotas. O time venceu a Recopa Catarinense e foi semifinalista do estadual.

LEIA MAIS

Cristiano Ronaldo recebe prêmio em Madri e torcedores do Real “imploram” pela sua volta; veja memes

Campeonato Belga 2019/2020 começa; Confira os resultados!

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Figueirense)