Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Munique se candidata a ser sede de uma das três próximas finais da UEFA Champions League

Allianz Arena, na cidade de Munique, se candidata a ser sede da final da UEFA Champions League nas próximas três temporadas

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

A final da UEFA Champions League da temporada 2019/2020 será a cidade de Istambul. O estádio Olímpico Ataturk sediará a peleja. Daí em diante, nada está definido por ora. Ciente disso, a cidade de Munique se colocou como candidata a sediar a decisão.

O município alemão se colocou como candidata a sediar a final da UEFA Champions League em três temporadas. São elas: 2020/2021, 2021/2022 e 2022/2023. Em 2021, muitos afirmam que a favorita é São Petersburgo, com o Krestovsky. O estádio foi remodelado para a Copa do Mundo de 2018 e é considerado um dos mais modernos do mundo. Com isso, a Allianz Arena teria chances mais reais a partir de 2022. A informação é da revista Kicker, maior publicação esportiva da Alemanha.

Antes de se tornar uma candidata oficial a receber a final da UEFA Champions League, os planos do estádio, da DFB (entidade que coordena o futebol alemão) e da cidade passaram pela aprovação popular. Isso porque estão orçados custos de 8,6 milhões de euros em investimentos.

Mais eventos

Além da final do maior torneio entre clubes da Europa, a Allianz Arena também deve receber outros eventos. em um futuro próximo. O estádio será uma das sedes da EuroCopa de 2020 e 2024, que não terá países-sede. A cidade de Munique já sediou a decisão da UEFA Champions League em três oportunidades.

A primeira delas em 1993, na vitória do Olympique de Marseille contra o Milan. Em 1997, triunfo do Borussia Dortmund ante a Juventus. Os dois primeiros jogos aconteceram no antigo estádio Olímpico. Em 2012, a Allianz Arena foi a sede da vitória do Chelsea ante os anfitriões, o Bayern, nos pênaltis.

LEIA MAIS
Bayern e Borussia Dortmund disputam a glória de ser o maior campeão da Supercopa da Alemanha
Após perder de 5×0, técnico alemão afirma que quer jogar: “Não me importo com quem virá ao meu lado”
Técnico da equipe de jovem promessa revelado no Vasco quer vê-lo em nova posição