Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

CBF admite erro e altera escala de árbitros responsáveis pelo VAR no duelo entre Flamengo x Athletico

No confronto de ida, em Curitiba, as duas equipes empataram em 1 a 1, mas sobrou polêmica com a arbitragem

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Reprodução

Após causar espanto ao anunciar a mesma equipe responsável pelo VAR no duelo entre Athletico Paranaense x Flamengo para o segundo e decisivo confronto entre as duas equipes marcadas para esta quarta (17), a CBF admitiu o erro e alterou o quadro de árbitros que irá operar o recurso, no Maracanã.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Na primeira divulgação da escala de árbitros para os embates de volta das quartas de final da Copa do Brasil, a entidade colocou os árbitros Jean Pierre Gonçalves Lima, Daniel Nobre Bins e Lúcio Beiersdorf Flor, como responsáveis por operar o VAR entre Fla x Furacão.

A grande problemática além da repetição, é que o primeiro duelo em questão, foi repleto de polêmicas, com três gols anulados, além de um pênalti reclamado, bem como a não punição do goleiro Diego Alves, que fez uma defesa com as mãos nitidamente fora da área.

Poucas horas depois, a entidade admitiu o erro, e efetuou a troca dos árbitros da cabine. A equipe será composta por Caio Max Augusto Vieira, Cleriston Clay Barreto Rios e Alicio Pena Junior.

Em contato com o Globoesporte.com, o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, revelou que houve um com um “control c control v” (ou seja, um copia e cola) da escala do primeiro jogo, e que foi corrigida na sequência.

No campo, o duelo será comandado por Wilton Pereira Sampaio, Alessandro Alvara Rocha de Matos e Fabricio Vilarinho da Silva.

LEIA MAIS:

Franco atirador: Flamengo é a equipe que mais finaliza no Brasileirão; veja o top-10

Raio-X: Confira o aproveitamento completo das equipes da Série A na temporada 2019

Matemática: O que cada clube precisa para se classificar às semifinais da Copa do Brasil?

Flamengo x Athletico Paranaense: confira nova parcial de ingressos vendidos para a partida da Copa do Brasil

As melhores notícias de esportes, direto para você