Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Saiba o que mudou desde o último jogo do Flamengo na Copa do Brasil

O interino Marcelo Salles era o técnico naquele 4 de junho, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que terminou com gol de Rodrigo Caio

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

Português Jorge Jesus assumiu o comando da equipe durante a pausa para a Copa América e vai estrear oficialmente nesta quarta-feira (10) em Curitiba. Além dele, a expectativa é para ver o lateral direito Rafinha vestindo a camisa rubro-negra pela primeira vez. Este é o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O time que enfrentou o Corinthians no Maracanã era formado por Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Piris da Motta e Willian Arão; Bruno Henrique, Diego e Éverton Ribeiro; Gabigol. O técnico Marcelo Salles ainda colocou na partida Berrío, Ronaldo, Vitinho.

Titular absoluto, Cuéllar volta ao time na vaga de Piris da Motta. A principal mudança é que Willian Arão foi para o banco de reservas. Sendo assim, Diego assume a função e Arrascaeta joga mais avançado no meio de campo. Além dele, outra novidade é Vitinho, o mais cotado para entrar no lugar de Everton Ribeiro. O camisa 7 ainda recupera-se de lesão no tendão de Aquiles.

Outros que jogaram alguns minutos contra o Corinthians estão fora dos planos, como o lateral direito Pará e o volante Ronaldo, que está perto de ser anunciado pelo Bahia.

Em relação ao Athletico Paranaense, o time perdeu o zagueiro Paulo André, que se aposentou, e o lateral esquerdo Renan Lodi, negociado com o Atlético de Madri. O rubro-negro paranaense continua sem poder contar com Thiago Heleno e Camacho, suspensos por doping.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
Flamengo na Copa do Brasil

Crédito da imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

FICHA TÉCNICA – ATHLETICO PARANAENSE X FLAMENGO:
Motivo: Copa do Brasil – quartas de final – jogo de ida
Data e horário: quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), em Curitiba-PR
Arbitragem: Anderson Daronco, Rafael da Silva Alves, Leirson Peng Martins, Eleno Gonzalez Todeschini (campo); Jean Pierre Gonçalves Lima, Daniel Nobre Bins, Lucio Beiersdorf Flor (VAR)
ATHLETICO PARANAENSE (provável escalação): Santos, Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino (Bruno Nazário), Marco Ruben e Rony. Técnico: Tiago Nunes.
FLAMENGO (provável escalação): Diego Alves, Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Diego (Willian Arão) e De Arrascaeta; Vitinho, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus.

COPA DO BRASIL – QUARTAS DE FINAL
Quarta (10)
*
19h15 – Grêmio x Bahia (Arena do Grêmio)
21h30 – Athletico Paranaense x Flamengo (Arena da Baixada)
21h30 – Palmeiras x Internacional (Allianz Parque)

Quinta (11)*
20h – Cruzeiro x Atlético-MG (Mineirão)

*horário de Brasília

LEIA MAIS:
Elenco do Flamengo custa quase o triplo que o do Athletico Paranaense; confira