Mercado da bola: Flamengo renova contrato de dupla de atacantes com multa milionária

Os atacantes Bill e Vitor Gabriel estão disputando o Brasileirão Sub-20 pelo Flamengo, mas já tiveram oportunidades atuando no time profissional.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação

O Flamengo acertou a renovação de contrato de duas joias de suas categorias de base. Os atacantes Bill Vitor Gabriel assinaram novos vínculos com o Rubro-negro com validades até o final de 2021 e 2023, respectivamente.

Os jogadores são destaques do time sub-20 e já tiveram oportunidades com os profissionais do Flamengo. De acordo com o site Globoesporte.com, a multa rescisória estipulada no novo contrato e de 50 milhões de euros (R$ 213 milhões).

Apesar de disputar jogos pela equipe sub-20 no Campeonato Brasileiro da categoria, Vitor Gabriel já faz parte do elenco permanente do profissional do Flamengo. O novo vínculo do atacante de 19 anos, que antes está até o final de 2022, vai até dezembro de 2023. Ele usou o Instagram para comemorar o acerto.

Enquanto Bill, que tem 20 anos, assinou contrato até o final de 2021 com o Flamengo. Ele fez dois jogos pelo profissional nesta temporada, um deles foi na final da Taça Rio, quando deu a assistência para o gol do meia Arrascaeta.

Os atacantes foram campeões da Copa São Paulo de Futebol Junior com o Flamengo no ano passado.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: CSA anuncia a contratação do atacante Alecsandro, ex-Palmeiras e Flamengo

Joia do Palmeiras, atacante precisa de apenas dois jogos para marcar 11 gols em torneio de base